Mesmo com a queda de receita no primeiro trimestre, a Hyatt Hotels cultiva boas expectativas para 2021. A rede anunciou hoje (8) um aumento em sua perspectiva de crescimento líquido de quartos este ano e a conclusão de duas transações como parte de sua estratégia de capital.

No dia 4 de junho, uma afiliada da empresa chegou a um acordo com a SVC (Service Properties Trust). Segundo os termos do contrato, a Hyatt continuará a administrar 17 das 22 unidades Hyatt Place nos EUA de propriedade de subsidiárias da outra parte por um período de 10 anos.

Como resultado do acordo alterado, a rede está aumentando sua perspectiva de crescimento líquido de quartos em 2021 para aproximadamente 6,0%, acima da expectativa anterior de mais de 5,0%.

No mesmo dia, outra afiliada vendeu o Hyatt Regency Lost Pines Resort e Spa, com 490 UHs, por US$ 275 milhões para um comprador não revelado com contrato de gestão de longo prazo para a propriedade. O novo dono prevê melhorar e expandir o destino turístico localizado em 405 acres ao longo das margens do Rio Colorado.

No início do mês, uma empresa parceira do grupo hoteleiro adquiriu o Ventana Big Sur, com 59 UHs por US$ 148 milhões. A compra garantiu a presença da marca no destino turístico californiano. O resort é considerado parte estratégica de capital da rede, que estuda a possibilidade de venda ao ativo, mantendo o contrato de gestão.

Hyatt: perspectivas

Com a conclusão de ambas as transações de ativos a valores atrativos, o Hyatt continua no caminho de realizar receitas líquidas de venda de imóveis de aproximadamente US $ 1,5 bilhão até março de 2022, como parte de sua estratégia de capital anunciada em março de 2019.

Até o momento, e incluindo as transações mencionadas acima, a empresa realizou aproximadamente $ 1,1 bilhão em receitas líquidas enquanto continua a expandir seus negócios de gestão e franquia. Além de reduzir a receita de hotéis próprios e alugados, a rede expandiu sua base de propriedades administradas e franqueadas em aproximadamente 150 hotéis, ou 18%, de março de 2019 a maio de 2021, o que levará a um aumento da porcentagem de receitas provenientes de gestão e franquia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels