Após dar importantes passos em seu portfólio de marcas, a Hyatt Hotels se volta novamente para aquisições. A rede anunciou a compra do site de reservas de hotéis boutique do Reino Unido, o Mr and Mrs Smith por £ 53 milhões – ou cerca de US $ 66 milhões, de acordo com o Skift.

“Acreditamos que esta aquisição planejada nos ajudará a atrair novos tipos de viajantes em destinos Hyatt existentes e apresentar o World of Hyatt a novos membros por meio do acesso à coleção selecionada de Mr & Mrs Smith”, comentou Mark Vondrasek, diretor Comercial da Hyatt.

A transação deve ser concluída no segundo trimestre, disse o Hyatt em um comunicado. Se aprovado, a rede planeja adicionar acesso direto para reservas às propriedades dentro da plataforma Mr and Mrs Smith por meio do site e aplicativo móvel.

A plataforma online, que oferece reservas diretas para 1.500 propriedades boutique e luxuosas escolhidas a dedo, foi fundada há 20 anos pela equipe do casal Tamara Lohan e James Lohan. A empresa começou como um guia de viagens.

“Depois de 20 anos construindo a empresa, é extremamente emocionante pensar que uma empresa com tantos recursos, experiência e suporte estará lá comigo ajudando a expandir o negócio”, disse Tamara Lohan, fundadora e CEO da Mr and Mrs Smith.

O Hyatt agora buscará alavancar a base de membros de um milhão de membros do Mr and Mrs Smith. O objetivo é lançar o acesso direto à reserva de propriedades dentro da plataforma por meio de seus canais de distribuição, incluindo Hyatt.com e o aplicativo World of Hyatt.

O acordo pode dobrar o número de boutiques globais e propriedades de luxo nos canais de reservas diretas da rede. Ao mesmo tempo, o grupo hoteleiro disse que estava explorando maneiras de permitir que os membros do World of Hyatt ganhem e resgatem pontos em hotéis elegíveis na coleção Mr and Mrs Smith.

Espera-se que mais de 100 funcionários da Mr and Mrs Smith se juntem à equipe de serviços comerciais do Hyatt. Tamara Lohan permanecerá como CEO da plataforma, reportando-se a Vondrasek. James Lohan atuará como diretor criativo do site.

Um impulso para o Hyatt

Adicionar o Mr and Mrs Smith poderia tornar o programa de fidelidade de 36 milhões de membros do Hyatt mais valioso para os usuários, complementando as ofertas e fortalecendo ainda mais suas capacidades de distribuição, especialmente na Europa. A aquisição inclui propriedades em mais de 20 países onde a rede não tem presença de boutique, como Fiji, Croácia, Islândia e Anguilla.

O Mr e a Mrs Smith têm lutado financeiramente nos últimos anos, principalmente com o impacto da pandemia. Em 2021, a agência registrou US$ 10 milhões em receita e uma perda de US$ 695.000, de acordo com documentos arquivados na Companies House. No ano anterior, gerou US$ 8,7 milhões em receita e um prejuízo de US$ 4,5 milhões.

Em 2019, acumulou uma perda de US$ 757.000 em receitas de mais de US$ 20 milhões, mas em 2018 teve um lucro de US$ 563.000 – com receitas de quase US$ 18 milhões.

(*) Crédito da foto: reprodução/Skift