HSMAI - HSMAI Insights

Tradicionalmente, o fim da alta temporada de verão marca o início das movimentações no segmento Mice. Com o corporativo ganhando tração e o lazer entrando em demandas mais tímidas, a HSMAI Brasil anuncia seu calendário de eventos para 2023. Neste ano, ações já consolidadas da entidade retornam ao anuário da hotelaria brasileira.

Revenue Management, vendas, distribuição, inovação, tecnologia e marketing são os pilares que pautarão os eventos promovidos pela associação. “Chegamos em 2023 com novos desafios e muitas oportunidades no horizonte do mercado hoteleiro no Brasil. Se por um lado 2022 se mostrou um ano com resultados bastante animadores e um crescimento estável na maioria dos mercados, tivemos que adaptar nossas práticas para nos alinhar com a nova demanda, tecnologias emergentes e necessidades de viajantes”, comenta Pilar Osório, Business Development manager da OTA Insight Latam e membro do board da HSMAI Brasil.

Além de eventos conhecidos pelo mercado hoteleiro, como Strategy Conference, Innovation Lab e ROC (Revenue Optimization Conference), a entidade também promoverá rodadas de negócios exclusivas para convidados com foco em RM. A agenda apresenta 14 ações, com foco no desenvolvimento de executivos e profissionais da indústria de Hotelaria e Turismo.

“Pensando em como ajudar o nosso segmento a estar sempre atualizado, nós, do board da HSMAI Brasil, estamos sempre buscando conteúdos relevantes para a nossa programação, e temos muitas novidades em nossos eventos de este ano. Aproveitem para dar uma olhada em nossa agenda e já deixe reservadas as datas para não perder nada”, complementa Pilar.

“O ano de 2023 é bastante aguardado por toda a indústria do turismo, que está ainda mais otimista com as possibilidades de negócios. Estaremos ao lado de todos que compõem o setor, como sempre estivemos, apresentando estratégias para o impulsionamento de resultados, com base nos nossos pilares de atuação: marketing digital, revenue management, distribuição e vendas”, acrescenta Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil.

Este ano, a associação ainda promoverá cursos exclusivos para profissionais da hotelaria, em formato online e presencial, com conteúdos de gestão de receita.

Agenda 2023

Abaixo, você confere os eventos da agenda da HSMAI Brasil para 2023, que começa oficialmente em abril. Vale ressaltar que a entidade ainda realizará ações em países latino-americanos, como México, Colômbia, Peru e Chile.

Alguns eventos já estão com inscrições abertas pelo link.

Eventos

Innovation Lab: 27 de abril
Sales Acceleration Meeting: 25 de maio
ROC (Revenue Optimization Conference): 10 de agosto
TMMs (Travel & MICE Managers) Summit: 24 de agosto

Encontros exclusivos para convidados

Roundtable Revenue Managers: 20 de abril
Roundtable Corporate: 29 de junho
Roundtable Revenue Managers: 11 de agosto
Roundtable Revenue Managers: 10 de novembro
Roundtable Corporate: 30 de novembro

Cursos de Revenue Management & Distribuição

RMExperienced (Nível 1)
Turma 1 (Presencial SP): 10 a 12 de abril (21 horas)
Turma 2 (Presencial SP): 25 a 27 de setembro (21 horas)

RMExpert – Avançado
Turma 1 (Presencial): 4 e 5 de dezembro (11 horas)
Negociando com Travel Managers (EAD): lançamento em breve

(*) Crédito da capa: webandi/Pixabay