Na reta final de 2023, é hora de rever a trajetória do setor hoteleiro ao longo do ano, além de iniciar as projeções futuras para 2024. Chegando à sua terceira edição, o Hotel Trends Stats traz dados em um estudo completo de demanda para os próximos 180 dias — abrangendo datas importantes do calendário anual, como o Carnaval e Ano Novo. Amanhã (21), o Hotelier News e a Lighthouse se unem novamente em uma live para apresentar os resultados da pesquisa.

A transmissão, que começa às 9h (horário de Brasília), contará com as participações de Ricardo Souza, Lead Team da Lighthouse na América Latina e Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News.

“O setor encerra o ano com intensa movimentação, mas em níveis similares aos vistos no ano passado. Não é para criar pânico, pensar em desaceleração ou algo do tipo. Os patamares de demanda estão bem altos”, diz Medeiros. “Assistam à live para saber esses dados em detalhes – e com uma análise do Ricardo Souza”, completa.

Informações do estudo

O estudo é baseado em dados coletados pela Lighthouse, como busca por voos e tarifas públicas de hotéis, entre outras informações de mercado. Vale lembrar que o Hotel Trends Stats também considera dados do segmento de short-term rental — que são valiosas informações para o setor hoteleiro.

O Hotel Trends Stats analisa dados de demanda futura em sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Na live, os profissionais destacarão os principais insights do estudo, considerando as mudanças e transformações sofridas pelo mercado em 2023.

A live será transmitida ao vivo, a partir das 9h de quinta-feira (21). Para assistir, basta “sintonizar” no canal oficial do Hotelier News no LinkedIn. Será possível interagir com os participantes enviando perguntas para [email protected]. Esperamos vocês!

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelier News