Entra ano e sai ano, promover melhores condições de trabalho e entender as demandas dos colaboradores são questões latentes na hotelaria. Para seguir fomentando o debate no setor, o Hotelier News e a HotelConsult se unem novamente para a segunda edição do Encontro de Gente Hoteleira.

Marcado para acontecer no dia 3 de junho, no InterContinental São Paulo, o Encontro se consolida como um evento de RH (Recursos Humanos) no calendário dos hotéis. Trazendo profissionais de dentro e fora do setor, a programação abordará novos temas relacionados à gestão de pessoas.

Lucila Quintino, CEO da HotelConsult, adianta que, nesta edição, tópicos como tecnologia, IA (Inteligência Artificial), ESG e educação serão destaques na programação. “Ainda estamos fechando as grades de palestrantes, mas também vamos trazer reflexões sobre retenção de talentos e ESG, que são assuntos de peso para a hotelaria”.

“Estamos muito felizes em anunciar a continuidade do Gente Hoteleira. Aprimorar a mão de obra e a forma como a hotelaria lida com pessoas é um assunto que deve ser debatido constantemente, pois trata-se de um segmento onde o fator humano é fundamental para a entrega. Esperamos manter esse campo de diálogo e conteúdo com o setor, visando fomentar melhorias para quem faz a hotelaria no dia a dia”, comenta Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

Mão de obra

Para Lucila, a evasão de mão de obra segue como um problema para a hotelaria como um todo. “Com o alto turnover, vejo muitos hotéis e redes hoteleiras investindo forte em treinamentos, além de ações de desenvolvimento e retenção. É hora de repensar benefícios, passando a olhar fora da caixa”.

A proposta de convidar profissionais de fora do segmento chega com o intuito de trazer reflexões mais abrangentes, com perspectivas de outros mercados que podem somar com as dinâmicas dos hotéis.

“Nesta edição, começamos a nos organizar com maior antecedência, o que nos deu mais tempo para trabalhar todos os pontos relacionados ao conteúdo, como os próprios palestrantes. Esperamos que o Encontro de Gente Hoteleira de 2024 seja ainda melhor do que no ano anterior”, finaliza a executiva.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo link.

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News