Confirmando as previsões do setor, a hotelaria carioca chegou a quase 100% de ocupação na noite do Réveillon. De acordo com a HotéisRIO, os empreendimentos da capital registraram 96% de quartos ocupados na virada de 2021 para 2022, o que consolidou o fluxo esperado de visitantes na cidade.

Além da famosa queima de fogos e atrativos turísticos do destino, a abrangência da cobertura vacinal e exigência do comprovante de imunização para acesso a hotéis e restaurantes contribuíram para atrair turistas na data, gerando altas taxas de hospedagens.

No dia 17 de dezembro, a HotéisRIO já apontava ocupação de 86% para o período. Segundo Alfredo Lopes, presidente da entidade, a expectativa da presença majoritária de turistas brasileiros, em sua maioria oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul também foi confirmada.

“Esse bom resultado é fruto de um intenso trabalho de divulgação e promoção, feito em parceria com o governo do estado, pela SETUR, em todas as cidades emissoras para o Rio de Janeiro”, destacou Lopes.

Regiões mais procuradas

Entre os dias 30 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022, os bairros mais procurados da hotelaria carioca foram Ipanema e Leblon, com 05,00% de ocupação. Outras regiões de destaque foram Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, com 95,02%.

Em seguida, vieram Leme e Copacabana, com 91,31%, Flamengo e Botafogo (91,27%) e Centro (88,09%). A região da Barra/Recreio, que contou com espetáculo pirotécnico em dez pontos, sendo seis em hotéis, também comprovou um interesse crescente dos visitantes.

(*) Crédito da foto: Fernando Maia/Prefeitura do Rio