Após incertezas quanto a realização da tradicional queima de fogos da virada seguida pela confirmação do evento, a hotelaria do Rio de Janeiro inicia sua contagem regressiva para o Ano Novo. Na previsão divulgada em novembro, a ocupação dos empreendimentos já alcançava 78%. Hoje (17), a HotéisRIO aponta que o indicador voltou a subir a 15 dias da chegada de 2022, alcançando os 86% de reservas.

A apuração da entidade reforça o interesse crescente dos turistas pela festa de Réveillon mais famosa do país. Com expectativa de chegar a 100% de ocupação para o período, a capital fluminense deve receber majoritariamente visitantes brasileiros, em grande parte já vacinados.

Vale lembrar que o Rio de Janeiro é uma das cidades com maior índice de cobertura vacinal completa do mundo, com mais de 80% de sua população imunizada com duas doses ou dose única, fator atrativo para o turismo.

“Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis, os números apontam para isso. Estamos mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com toda a segurança para nossos hóspedes”, afirma Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

HotéisRIO: bairros em destaque

As regiões de Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%. Em terceiro vêm Barra da Tijuca e São Conrado, com 86,25%; Flamengo e Botafogo ocupam a quarta posição, com 84,01%, seguidos do Centro (77,17%).

A queima de fogos acontecerá em 10 pontos da cidade como forma de evitar deslocamentos e aglomerações. A celebração ocorrerá em Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Parque Madureira, Igreja da Penha, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos.

(*) Crédito da foto: Pixabay