Hotelaria e entretenimento sempre foram setores irmãos, mas as novas configurações de mercado estão aproximando os segmentos de forma ainda mais unificada. No episódio deste mês do Hotel Trends, Heber Garrido, diretor de Vendas e Marketing do Hot Beach Parques & Resorts, compartilha as estratégias da rede para fomentar parcerias e experiências com a junção de forças de ambas as indústrias.

Nos últimos anos, a rede com atuação em Olímpia (SP) investiu pesado em novos atrativos, com destaque para o Hot Beach Olímpia, parque aquático do grupo. Um exemplo é a abertura do Oásis, área que incorporou ao complexo três piscinas, bar molhado, bagalôs, cascata e prainha infantil.

No bate-papo com o executivo, Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, e Pedro Cypriano, CEO da Noctua Advisory, trouxeram o entretenimento para o centro do debate hoteleiro. Garrido destacou que o Hot Beach tem batido na tecla de que os setores são complementares e podem abrir grandes oportunidades de negócios para os meios de hospedagem.

“Eu acho que o tema que mais tenho falado é entretenimento dentro do modelo de negócios do turismo. Estou falando de um parque que recebe 7 mil pessoas por dia, então você tem um poder de negociação com grandes marcas maior. É uma das nossas maiores contas de compra por ano”, releva Garrido referindo-se ao Hot Beach Olímpia.

O diretor da rede salienta que, ao contrário do que parte do mercado acredita, investir em entretenimento é para todos e cabe em perfis de empreendimentos menores, não apenas grandes resorts. “Muitos hoteleiros que estão nos ouvindo são independentes. Qualquer tipo de hotel pode e deve experimentar trazer parcerias que agreguem valor com sinergia de propósito. E quem ganha é o cliente”, pontua. “Diria que o entretenimento é transformador para a indústria e estamos vivendo isso”.

No podcast, Garrido também compartilhou algumas ações estratégicas com grandes marcas, a exemplo da parceria entre a Heineken e o parque aquático. “Acho fantástico esse modelo de negócios e experimentamos isso na volta da pandemia. Grandes festivais, como Rock in Rio e Lollapalooza ainda estavam com restrições, então as marcas encontraram nos parques a possibilidade de levar experiências ao cliente através do entretenimento”.

Além de entretenimento, a conversa ainda transitou por outros temas, como a importância do e-commerce na estratégia hoteleira, distribuição do pool hoteleiro e a relação com o proprietário, entre outros.

Onde ver e ouvir?

O episódio do Hotel Trends com Heber Garrido está disponível em múltiplas plataformas. O programa pode ser acessado no Spotify, YouTube ou via newsletter do LinkedIn (faça sua inscrição aqui).

Spotify: https://acesse.one/3xUht

Já se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends, Hotel Connection e In Loco. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.

Já se quiser ver a lista completa com todos os episódios do podcast do Hotelier News, acesse https://spoti.fi/3Hu00UB.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelier News