O convidado deste mês do Hotel Trends lidera uma rede que atingiu os níveis de 2019 em faturamento e EBTIDA no ano passado, com caixa saudável e uma boa musculatura para novos investimentos. Em pleno momento de expansão, Daniel Ribeiro, CEO do Grupo Tauá de Hotéis, aproveitou o episódio para atualizar o mercado sobre os planos de crescimento da empresa, expectativas para o setor de eventos e outras frentes de negócios da rede mineira.

No episódio de agosto do podcast mensal do Hotelier News, Vinicius Medeiros e Pedro Cypriano receberam o executivo para um bate-papo que também englobou o potencial do segmento de multipropriedade, a importância da escala para vencer no setor e o protagonismo do público de lazer perante a retomada pós-pandemia.

O Grupo Tauá atua em diferentes verticais do negócio, da construção à, obviamente, operação dos ativos. Neste aspecto, Ribeiro considera o modelo de trabalho da rede mineira como uma decisão acertada. “Muitas pessoas acham uma loucura, mas nós consideramos um acerto. Você constrói de forma mais barata, enxuta e do jeito que conhece. E ainda consegue rentabilizar melhor o dinheiro”, avalia.

Com propriedades em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o CEO do Grupo Tauá revelou também durante o programa mais detalhes do plano de investimento em ampliações de unidades em operação, bem como a chegada em praças ainda inexploradas pela rede.

“Temos várias vertentes de crescimento. Queremos avançar de forma orgânica, com a expectativa de chegar a 1 mil UHs em Atibaia (SP), além de investimentos em um rio lento externo, cinco toboáguas, seis restaurantes e ampliação do parque indoor para sustentar esse aumento. Em Caeté (MG) também temos novidades, com ampliação externa de piscinas e inauguração de restaurantes”, comenta. “Também temos a opção em forma de aquisições. Já mapeamos algumas praças, sempre perto de grandes centros”, complementa Ribeiro.

Onde ver e ouvir?

Os três especialistas também debateram vários outros temas ao longo do novo episódio do Hotel Trends. Estratégia de precificação, escolha de canais, papel das lideranças… Bem, todo esse conteúdo por ser acessado em plataformas como Spotify, Apple Podcast e, agora, também via newsletter no LinkedIn.

Spotify: https://spoti.fi/3BQ3WwV
Apple Podcast: https://apple.co/3zKE4zR

Para quem deseja assistir ao bate-papo completo que Vinicius Medeiros e Pedro Cypriano tiveram com Daniel Ribeiro, clique no vídeo abaixo:

Já se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends, Hotel Connection e In Loco. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.

(*) Crédito da foto: Hotelier News