Área externa do empreendimento
(foto: divulgação/site Memmo Príncipe Real)

Concebido pelo arquiteto português Samuel Torres de Carvalho, o Hotel Memmo Príncipe Real, foi aberto este mês em Lisboa, com 41 apartamentos distribuídos em quatro pavimentos de um edifício "geométrico, elegante e de longa silhueta retangular". Terceira unidade da marca em Portugal (precedido pelos hotéis Memmo Baleeira, em 2007, e Memmo Alfama, em 2013) a propriedade também é o primeiro hotel boutique de categoria cinco estrelas na região, conhecida como circuito alternativo de compras em Lisboa.

Logo na entrada, hóspedes encontram o piso térreo de linhas arredondadas e cercado por janelas do chão ao teto. Na recepção e áreas comuns, predominam os pisos de calcário, inclusive no restaurante e bar. Todos os 41 apartamentos do empreendimento são decorados com cores neutras, tons em verde e madeira (aguçados pela estrutura metálica na fachada do hotel) e utilização intensa de carvalho na forma de armários, cabeceiras e portas de correr. 

Também há cortinas de linho do chão ao teto que complementam o ambiente e mantém a harmonia de tons, ao mesmo tempo em que controla a entrada de luz natural no apartamento, e banheiros com piso de calcário e amenities de banho da marca Hermès. Há cinco categorias de apartamentos: exclusive rooms, superior terrace rooms, premium city view, superior city view rooms e memmo suite.

A oferta gastronômica é comandada pelo chef Vasco Lello, que define a sua cozinha como "um misto da sabedoria dos avós, da comida caseira com que foi criado e da culinária tradicional portuguesa", com destaques para a carne de porco servida sobre cama de legumes caramelizados e acompanhamento de purê de batatas, e sobremesas, como os sorvetes caseiros e o São Tomé, invenção do chef que leva chocolate, bananas e praliné de caramelo levemente salgado.

Serviço
memmohotels.com/principereal