Revitalizados alguns quartos do hotel agora têm dois ambientes
(foto: divulgação/Hotel Hardman)

Em março deste ano, a gerência do Hotel Hardman, localizado em Manaíra, na capital paraíbana, determinou-se a modificar parte da estrutura de apartamentos disponível no empreendimento que funciona há mais de 15 anos. De lá para cá colocou em marcha uma estratégia de trabalhos incansáveis dando cara nova à oferta no prédio que tem mais de cem quartos disponíveis no pool. "A princípio, a ideia era modernizar os apartamentos de ponta e dividir os que tivessem tamanhos muito grande e custo muito alto – para categorias mais acessíveis", lembra Evelyn Lamoglia, gerente Operacional. Com os desdobramentos, o projeto foi ganhando mais abrangência e agora a administração já começa a rticular a segunda parte do projeto, de modo a alcançar toda a estrutura disponível. "A reforma prosegue em 2017, depois do Carnaval", antecipa. 

Para a primeira etapa de obras, que duram até 20 de desembro, o orçamento alcançou os R$ 2 milhões. Para a fase derradeira ainda não há previsõe exatas mas sabe-se que ao final o meio de hospedagem que tinha 114 habitações, contará com 135. Tornando real o projeto de dividir alguns quertos com tamanhos grandes. 

"As obras feitas até agora andaram em conformidade com o que havia de possibilidade, sem atrapalhar a ocupação", comenta a gerente que acompanha de perto as modificações. Nos apartamentos já alcançados pela onda de novidades há novos móveis, decoração e em alguns deles layout de loft, com ambientes integrados e sem a antiga cozinha que ainda era opção.

Na nova configuração, o Hardman tem quartos que vão de 29,4 m² a 60 m², apto a atender diferentes tipos de tempos de estadia e de clientes. 

Padaria
Junto à modernização dos apartamentos, uma novidade para o setor de Alimentos e Bebidas entrou em cena. Num movimento de reformas na cozinha, o hotel ganhou uma padaria que já é responsável pela produção de 100% das massas usadas no hotel.

"Tinhamos um problema com a qualidade das massas que eram terceirizadas e servidas aqui", esclarece Evelyn. "Agora temos maior qualidade e produtos para o restaurante, para eventos e room service". 

Além da qualidade dos alimentos, a economia de gastos é outro ponto que joga a favor da panificadora interna. Projeçõe internas estimam que a padaria 30% de economia sobre o valor que era gasto anteriormente com o serviço terecirizado.

Para 2017, junto com o restante dos apartamentos, há previsões de reforma na cozinha e na lavanderia. 

Serviço
hotelhardman.com.br