O mundo virtual vem dominando cada vez mais o setor hoteleiro. Ou será que é ao contrário? Após a Millenium Hotels & Resorts anunciar a abertura de seu primeiro empreendimento no metaverso, os NFTs passam a ser moeda de compra para hóspedes do NoMo SoHo Hotel, localizado em Nova York. O empreendimento de luxo é o primeiro meio de hospedagem dos EUA a aceitar tokens não-fungíveis como forma de pagamento por reservas.

Com uma seleção de NFTs que incluem pacotes de três a seis dias, nomeados NFTstays, o NoMo SoHo disponibiliza os tokens pela plataforma SolidBlock — especializada na tokenização de ativos imobiliários, segundo informado pela Forbes. “A SolidBlock está reformulando a forma como usamos NFTs, criando casos de uso prático usando a tecnologia NFT para agregar valor exclusivo ao setor de hospitalidade e seus hóspedes”, comenta Yael Tamar, CEO e cofundador do site.

Por enquanto, três NFTs foram lançadas, cada uma representando uma parte do hotel, como o “Túnel do Amor”, arco de entrada da propriedade. O valor de compra é a partir de 0,41 ETH (R$ 3.900 na cotação atual da moeda). Os hóspedes que optarem pelo token como forma de pagamento terão direito a benefícios como late check-out, café da manhã cortesia e amenities de boas-vindas.

Em breve, um resort na República Dominicana também poderá ser reservado por NFTs, em parceria com a startup Pinktada. Para os hotéis, uma das principais vantagens é o impedimento de cancelamentos de reservas, evitando prejuízos aos proprietários. A empresa StubHub é uma plataforma de compra e venda de ingressos para eventos que está intermediando o sistema de compra.

NoMo SoHo Hotel

Com 264 quartos distribuídos em 26 andares, o NoMo SoHo Hotel faz parte do portfólio da Preferred Hotels & Resorts. Além da vista privilegiada para a Big Apple, a propriedade também conta com um bar recém-inaugurado — o Nina’s x Liquid Lab — e o restaurante NoMo Kitchen.

(*) Crédito da foto: Divulgação/NoMo SoHo Hotel