O bem-estar é atualmente um dos principais fatores para garantir uma boa experiência do hóspede. Cada detalhe é crucial, desde a recepção até as atrações oferecidas pelos empreendimentos. Considerando esse aspecto, o Hotel Alpestre, situado em Gramado (RS), inaugurou um espaço dedicado à área, proporcionando diversos tratamentos para clientes que buscam momentos de paz e relaxamento.

“Estamos agregando valor à hospedagem. Essa é a nossa principal intenção: ofertar uma experiência diferenciada aos nossos hóspedes. Oferecer mais e melhor, e disponibilizar um serviço como esse para as famílias é uma de nossas estratégias. Uma empresa terceirizada está gerenciando esse espaço, que é voltado para todas as idades, incluindo procedimentos destinados às crianças. Isso representa uma diferenciação”, afirma Mauro Valmórbida, gerente geral do Hotel Alpestre, em entrevista ao Hotelier News.

O novo espaço faz parte de uma série de renovações do empreendimento, que somam R$ 13 milhões em investimentos. “O grande ponto é que se trata de uma experiência vinculada à hospedagem. Por ser um serviço terceirizado, não esperamos um incremento significativo na receita. Ao optar por se hospedar conosco, o cliente tem diversas opções. Essa atração chega para complementar nossa estrutura de lazer e bem-estar, que já inclui piscinas térmicas, quadra de beach tennis, recreação, atendimento médico 24h, entre outros”, acrescenta.

Demanda

O gerente do Hotel Alpestre destaca ainda que o espaço de bem-estar já está bastante procurado, mesmo tendo sido inaugurado há menos de um mês. “A aceitação e a procura têm sido expressivas. Oferecemos muitas atividades para as famílias que participam da recreação no hotel. Já temos cerca de 70% dos horários preenchidos”, observa.

“Isso ocorre porque, quando se trata de saúde, bem-estar e beleza, as pessoas buscam bastante. Imaginem passar um dia na recreação do hotel e, em seguida, receber uma massagem relaxante, um tratamento de beleza; tudo isso eleva muito a experiência. Por isso, o novo espaço está aberto ao público externo, mediante agendamento”, conclui.

Por fim, o executivo informa que o Hotel Alpestre está com vários outros projetos, também voltados para as áreas de lazer e bem-estar. “Estamos oferecendo hidroginástica na piscina, introduzindo aulas de yoga e servindo welcome drink na recepção, tudo pensado para que nosso hóspede se sinta cada vez melhor aqui”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Alpestre