A data mais romântica do ano chegou trazendo bons ventos para o setor hoteleiro. De acordo com dados divulgados hoje (11) pela Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro), a taxa média de ocupação para o final de semana do Dia dos Namorados (de 11 a 13 de junho) é de 70%.

O indicador está dentro do previsto pela FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação). Segundo um estudo promovido pela entidade, 55% da hotelaria nacional espera ocupações entre 50% e 90% para a data.

No Dia dos Namorados (12), o pernoite registra uma média ainda maior na rede hoteleira da capital, em torno de 77%. Os destaques vão para as regiões da Barra da Tijuca/ Recreio/ São Conrado (94%) e Ipanema/ Leblon (84%), seguidas por Flamengo/ Botafogo (74%), Copacabana/ Leme (71%) e Centro (61%).

O incremento se deve, principalmente, aos hotéis que oferecem pacotes românticos ou serviços especiais para a celebração da data, o que fez com que as reservas em seus restaurantes esgotassem em poucos dias.

“Estamos otimistas com a retomada gradual de nosso setor e confiantes de que a vacinação acelerada possibilitará vislumbrarmos um cenário cada vez mais promissor”, relata Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

Hotéis Rio: bairros

A região da Barra da Tijuca/ Recreio/ São Conrado lidera a preferência dos casais, com 89% de ocupação, seguida por Ipanema/ Leblon (78%), Flamengo/ Botafogo (66%), Leme/ Copacabana (62%) e Centro (52%).

(*) Crédito da foto: Unsplash