No Brasil, ano de Copa é ano de festa. Os fãs se mobilizam em torno do maior evento esportivo do planeta para acompanhar a seleção brasileira. Segundo estudo divulgado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o evento, que começa no dia 20 de novembro, deverá injetar R$ 864,59 milhões no faturamento de bares e restaurantes no país, o que inclui, obviamente, os hotéis. A cifra representa aumento de 8,3% em relação ao último Mundial, realizado na Rússia, porém 2,6% a menos que na copa de 2014, realizada no Brasil.

Por isso, empreendimentos de todo o país estão planejando ações e experiências diferenciadas para o evento. No Fazzenda Park Hotel (SC), por exemplo, está sendo colocado um telão na área da piscina, transmitindo os jogos.

Em entrevista ao Hotelier News, Mayara Testoni, gerente de Lazer do empreendimento, pontuou que a iniciativa vai de encontro ao aumento da demanda, visto que em época de Copa do Mundo, as pessoas acabam indo mais ao hotel e buscam todo o conforto e assistência que teriam em suas próprias casas.

Fazzenda Park - Iniciativa_Copa

Hóspedes do Fazzenda Park poderão assistir aos jogos na área da piscina

 

“Na Arena Arvoredo, que comporta 600 pessoas, também teremos um telão e grande estrutura de som. Enquanto os jogos estiverem acontecendo, a equipe de recreação e entretenimento servirá pipoca e refrigerante aos presentes”, pontua.

“Além disso, também serão promovidas brincadeiras, quizzes sobre as copas e bate-bola nos intervalos dos jogos. O objetivo é criar atrativos para elevar a experiência do hóspede. Assim, estamos com ótima previsão de ocupação para o período, acima de 80%”, completa.

Ações em outros hotéis

Para entrar no clima da competição, o The Westin Porto de Galinhas (PE) preparou uma programação especial com pratos e drinks típicos dos países participantes da Copa. Serão mais de 30 receitas exclusivas, que vão desde as tradicionais empanadas argentinas à sangria, famosa bebida espanhola, e o popular bolinho de feijoada com caipirinha, representando o Brasil.

“O cardápio do all inclusive será uma atração à parte. Trouxemos um pouquinho de cada país, para que nossos visitantes tenham uma experiência completa de ativações e gastronomia, um dos nossos pilares aqui no Westin. Temos o enorme prazer em trazer esses pratos para dentro da nossa cozinha 4.0, a única no Nordeste”, comenta Guido Stutz, gerente geral do hotel.

No Costão do Santinho (SC), foram planejadas diversas atrações para o período. Além de ambientes e bar tematizados, haverá o telão de led e pontos de transmissão com a exibição diária de todos os jogos. Já na gastronomia, o tradicional churrasco fogo de chão e jantares temáticos serão realizados nos cinco restaurantes.

Por fim, o Tivoli Mofarrej São Paulo também compõe o time de hotéis que irão celebrar a Copa do Mundo em grande estilo. O empreendimento desenvolveu o Tivoli Fire UP, evento exclusivo que acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. E obviamente, a maior competição mundial será tema da festa que, além de transmitir os jogos em telões de alta definição, oferecerá diversas opções gastronômicas, open bar e entretenimento.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Tivoli Mofarrej São Paulo

(**) Crédito da foto: Divulgação/Fazzenda Park Hotel