Ao final de 2023, a VCI anunciou que vendeu integralmente sua participação nos negócios da Hard Rock Hotels no Brasil. Com isso, o caminho ficou livre para empresas interessadas nos empreendimentos e, neste cenário, a Residence Club S/A adquiriu o controle acionário da VCI, passando a ser detentora dos direitos de desenvolvimento de quatro hotéis da marca, sendo um no Paraná, dois no Ceará e um em São Paulo, aponta o Turismo Compartilhado.

Em nota, mesmo sem divulgar quem são os executivos que assumiram os projetos, a Residence Club afirmou que nasce sob um novo modelo de gestão, com lideranças destacadas em cada frente estratégica para o negócio, com o propósito de dar velocidade nas decisões e ganho de escala nos recursos. Os gestores da nova empresa terão suporte de investidores do FIDC da Residence Club para temas estratégicos e de atração de capital.

O que se sabia inicialmente era que uma operação coordenada pelo Itaú BBA e Urca Capital assumiria o controle da VCI, mas a informação foi negada pela companhia, que ressaltou que “A respeito da matéria ‘VCI Vende Participação nos Negócios da Hard Rock Hotels no Brasil’, publicada em dezembro de 2023, o Itaú BBA esclarece que, diferentemente do que diz a reportagem, não coordenou a operação de venda da rede hoteleira da VCI e não assumiu o controle ou possui participação no empreendimento”.

Nova empresa

A nova gestora que assume os empreendimentos da Hard Rock ficará situada em São Paulo. “A cidade concentra uma fatia relevante da nossa base de clientes e boa parte das marcas parceiras que participam dos projetos atuais estão sediados na capital paulista. Queremos ter proximidade com os clientes e agilidade com os fornecedores para a entrega do primeiro Hard Rock Hotel do Brasil”, ressalta Ademar Brumatti, executivo responsável pela área Comercial e de Marketing da Residence Club S/A.

No dia 19 de janeiro, a empresa realizará um evento interno com colaboradores, e apresentação de sua estrutura interna, além de seu planejamento para o trimestre e calendário de ações institucionais que serão promovidas ao longo do ano.

Atualizado em 08/03/2024 às 15h33

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hard Rock Hotels