Neste período de retomada da hotelaria, apostar em novas experiência para os hóspedes é crucial para atrair clientes. Afinal, são elas que encantam, fidelizam e, no fim de tudo, garantem ótimos bons indicadores para os hotéis. Pensando nisso, o Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) e o Cana Brava Resort estão investindo em novas atrações para atrair o público, indo além de apenas oferecer acomodações confortáveis e bom serviço.

Sim, para reter e gerar recorrência, é necessário gerar boas lembranças – e são as experiências os melhores caminhos para isso. No empreendimento gaúcho, a novidade é a degustação guiada de cervejas artesanais. A iniciativa busca proporcionar a apreciação de diversos tipos de cerveja, além de promover o conhecimento acerca da história e os principais estilos e escolas cervejeiras.

A degustação será realizada no dia 9 de abril às 16h30, com duração de 45 minutos a uma hora. O passeio contará com acompanhamento de Dida Michelon, sommelier especialista em análise sensorial, com formação pelo Instituto Cerveja Brasil.

Outras iniciativas

Já no resort de Ilhéus (BA), a nova atração é uma escola de surf. Agora, é possível praticar a modalidade esportiva com opções para iniciantes, intermediários ou experts. Cada aula tem duração média de uma hora.

No nível iniciante, o aluno recebe noções básicas do esporte para aprender a surfar. Já nos níveis surf guide e avançado, são mostradas técnicas mais aprofundadas, ideal para quem já tem alguma vivência na modalidade. O trabalho é coordenado por Marco Antônio Pellegrino, professor de surf há 35 anos.

“Aqui no Cana Brava, buscamos sempre oferecer aos visitantes o que há de melhor para curtir e o surf é um esporte fascinante e ideal para ser praticado no mar de Ilhéus, sempre limpo e agradável. A chegada da Escolinha de Surf vai inspirar muitos hóspedes a se aventurar na modalidade. Contamos com um time profissional e equipamentos que vão garantir a boa prática e a segurança necessária”, comenta Tio Well, coordenador de Esporte e Lazer do Cana Brava Resort.

A tendência de investir em experiências diferenciadas vem sendo sentida desde os primeiros sinais de retomada, ainda no ano passado. Com isso, hotéis de diversas regiões têm oferecido novas atrações para os hóspedes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Booking.com