O Villa do Vale Boutique Hotel, inaugurado em agosto de 2018 pelos proprietários Juliana e Diego Tulio, tem realizado uma série de ações e implantado novas experiências com objetivo de se tornar um hotel boutique de expressão. O empreendimento, localizado na região central de Blumenau (SC), já foi premiado como o 4º Melhor Hotel de Pequeno Porte da América Latina e vencedor do prêmio Travellers Choice da TripAdvisor.

O hotel boutique de 20 suítes divididas em nove categorias, todas com detalhes diferentes, tem focado na jornada do cliente do começo ao fim. Desde uma “fábrica de mimos”, que busca personalizar a experiência do hóspede baseado em suas preferencias até a disponibilização de um guest relations para cada quarto.

Entre algumas das experiências oferecidas pelo hotel estão: Picnic, noite do cinema ao ar livre, as apresentações de cucawagem e folclórica, noite do fondue e decoração on demand.

“Existe todo um cuidado e preparação antes e durante a estadia do nossos clientes. Não é só uma hospedagem, é uma experiência de toda a jornada. A nossa motivação vem do carinho dos nossos hóspedes. Cada feedback positivo que recebemos é a prova real que estamos entregando afeto, atenção e cuidado a quem se hospeda conosco. O objetivo do Villa do Vale é proporcionar uma estadia única por meio do melhor atendimento e estrutura”, explica Barbara Hasse, gerente Comercial do Vila do Vale Boutique Hotel.

Com um público bastante variado, que vai de casais jovens e da melhor idade, famílias com criança e até mesmo um forte público corporativo, o hotel, que permaneceu fechado de março de 2020 até dezembro de 2020 para reformas de ampliação, registrou nos últimos meses algumas semanas e fins de semana com 100% de ocupação.

Entre os principais mercados emissores, estão o público mais regional, principalmente provenientes de Curitiba, grande Florianópolis e Santa Catarina, mas a equipe comercial tem trabalhado lado a lado com operadoras e agências de viagens pra trazer um publico de outras regiões do País. “Queremos alcançar mais pessoas, que outros estados conheçam o Vila e desfrutem de tudo que temos para oferecer”, comenta Barbara.

Vila do Vale Boutique Hotel

Decoração on demand é uma das experiências oferecidas pelo hotel.


Bons resultados em 2021

Com forte investimento em marketing e mídias sociais, atualmente a maior parte das vendas é por meio de canais diretos, chegando a quase 80% das reservas efetuadass. O restante se divide entre OTAs, operadoras e agências de turismo.

A expectativa para o último trimestre do ano acompanha os bons resultados já conquistado, tanto no lazer quanto no segmento corporativo. Em agosto, considerado um mês fraco para a hotelaria de forma geral, o hotel já havia batido  metas receita e as projeções são muito boas até o fim do ano, de acordo com a gerente. “Tivemos uma alteração de diárias e valores que refletiu significativamente no nosso faturamento, assim como as boas taxas de ocupação. No segmento corporativo, por exemplo, já estamos retomando muito bem os eventos”, afirma Hasse.

O Villa do Vale Boutique Hotel

Os proprietários, Diego e Juliana Tulio, que já vêm de família do ramo da hotelaria, conheceram mais de 70 cidades, entre Brasil e Europa, e 50 hotéis em uma pesquisa que originou o projeto ideal para o Villa do Vale acontecer. Ambos colocaram em cada detalhe dos 3.500 metros quadrados (m2) localizados nas colinas do Vale Europeu, atributos que fazem de qualquer estadia uma experiência memorável e exclusiva.

O empreendimento é equipado com 20 acomodações com decoração única, piscina aquecida, sauna seca, academia, sala de jogos e descanso, espaço kids, restaurante & bar, além de um Spa completo. O hotel também conta com um auditório equipado para até 42 pessoas, com opções de almoço e coffee break disponíveis.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/ Villa do Vale.