Buscando elevar ainda mais a experiência de hóspedes, proprietários e clientes, o Hot Beach Olímpia agrega mais uma funcionalidade à sua plataforma de atendimento virtual. O Grupo Ferrasa, empresa detentora do empreendimento, anunciou o lançamento do Check-out Express, em parceria com a Guide121.

A ferramenta possibilita a realização do check-out e pagamento de consumos internos via WhastApp, o que representa um passo à frente na transformação digital do Hot Beach Olímpia. Nas próximas semanas, a funcionalidade também estará disponível nos demais resorts do grupo e no parque aquático.

“Estamos em um momento importante de inovação. Faz parte do DNA do grupo proporcionar experiências atreladas à tecnologia, como o uso das pulseiras de NFC em 2017 e agora iniciamos uma funcionalidade que será replicada em outros lugares. O WhatsApp é um aplicativo que está no dia a dia dos clientes e uma forma segura de realizar o check-out e pagamentos”, explica Alessandre Marcelino, gerente de T.I. do Grupo Ferrasa.

Os hóspedes e clientes poderão ter acesso aos extratos e realizar pagamentos, evitando filas e aprimorando sua experiência dentro do empreendimento. A funcionalidade está em fase de soft opening, mas os planos são de implementar a tecnologia nos hotéis e parque antes da temporada de julho. “Nossa meta é atingir o maior número de pessoas possível para que os hóspedes e clientes aproveitem mais e diminuam essa jornada do check-out”, acrescenta Marcelino.

Clarissa Santiago, CEO e fundadora da Guide121, salienta que a proposta é oferecer um atendimento cada vez mais personalizado de acordo com cada etapa da jornada do cliente. “Estamos aqui hoje para lançar essa funcionalidade que tem tudo a ver com a essência da Guide121 que é entender com quem estamos falando. O atendimento 1 to 1 gera eficiência, economiza tempo e promove experiências incríveis”.

No ato da reserva, a assistente virtual Mel do WhatsApp do grupo, entrará em contato com o hóspede para dar suporte em todas as etapas da estada, com check-in virtual e dicas de como chegar ao empreendimento.

Hot Beach Olímpia- alessandre marcelino

Nossa meta é atingir o maior número de pessoas possível, diz Marcelino

Segurança de dados

Uma das principais preocupações do mundo moderno é a segurança de dados em transações financeiras em um ecossistema digital. Clarissa explica que a ferramenta é segura, por se tratar de um perfil verificado pelo aplicativo. “Muitas pessoas fazem o uso da tecnologia para o lado mau. Estamos fazendo a implantação de forma segura, com WhastApp verificado, o que gera credibilidade e segurança”, declara.

“O WhatsApp não permite o trânsito de dados sensíveis, como informações de cartão de crédito. Utilizamos o WhastApp Business, que se conecta diretamente com o servidor oficial”, acrescenta a CEO da Guide121.

Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa, conta que a funcionalidade também estará disponível para os proprietários do Bot Beach Suítes, empreendimento de multipropriedade da rede. “A ferramenta vai ajudar na experiência do proprietário que investiu conosco. Não se trata apenas de uma solução nova, mas de algo que vai valer para toda a hospitalidade e estamos felizes em sermos precursores de boas práticas”.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Ferrasa

(**) Crédito das fotos: reprodução da internet