Empreendimento localizado na Zona Norte de São Paulo, o Holiday Inn Parque Anhembi tem investido nos últimos anos em reformas e atualizações para garantir mais conforto e praticidade na estada do hóspede. A primeira etapa da reforma foi concluída em 2019 com os apartamentos do primeiro ao sétimo andar. Agora, na segunda fase, os quartos do oitavo ao 13º serão finalizados.

“Esse hotel foi inaugurado em 2004 e passou por algumas renovações de contrato com os proprietários e a IHG Hotels & Resorts. Em 2020, antes ainda da pandemia, o acordo venceu, mas o prazo foi estendido em função das circunstâncias. Este ano, renovamos por mais 15 anos. Com isso, entramos em um consenso de que a propriedade precisava ser atualizada”, disse Patrícia Perrone, gerente geral do Holiday Inn Parque Anhembi, em entrevista ao Hotelier News.

“Essa renovação já vinha acontecendo nos últimos anos. Já atualizamos sete andares, então faltava concluir os outros seis e as áreas sociais. Com a renovação do contrato, entraram recursos dos proprietários e decidimos que seria esse o momento”, complementa a executiva, destacando que a propriedade está estruturada no modelo de condo-hotel.

A gerente ressalta que, em meados de agosto, o oitavo andar começou a ser reformado. “Nessa etapa, iremos reformar do oitavo ao décimo, que terão design semelhante aos já reformados, e os últimos três andares terão uma proposta mais luxuosa em relação ao projeto original e deverá levar um pouco mais de tempo, porque ainda estamos estudando o conceito”, explica Patrícia. Ao todo, o hotel conta com 780 apartamentos.

Holiday Inn Parque Anhembi - Apartamento

Apartamentos renovados ficarão semelhantes aos já reformados

Outras mudanças

Além dos apartamentos, que estão ganhando novo mobiliário, decoração, entre outros pontos, as áreas comuns do Holiday Inn Parque Anhembi também serão renovadas a partir do ano que vem, o que inclui o lobby, o restaurante e o bar, bem como as salas de eventos.

Holiday Inn Parque Anhembi - Patrícia_Perrone

“Investir em renovação é essencial”, diz gerente

Patrícia falou que, como o contrato já estava vencido e já existia a ideia de reformar o empreendimento, não houve dificuldade em conseguir a verba com os investidores. “No ano passado, o desempenho foi muito bom, e isso deu mais fôlego aos investidores. Algumas iniciativas estão sendo planejadas contando com entradas futuras de recursos”, revela.

“São muitos milhões investidos nesse projeto. Agora, simultaneamente, temos que seguir operando, por isso estamos fazendo a reforma por etapas. Além disso, trocamos fechaduras, sistema de internet, estrutura contra incêndios, entre outros serviços, que estão sendo devidamente modernizados”, salienta.

A executiva reforçou o papel do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), que zerou os impostos e elevou a lucratividade do setor hoteleiro no trabalho de “convencimento”dos investidores. Para ela, o programa vem sendo uma ajuda essencial para o setor. “Tudo que ajuda no resultado é bem relevante.”

Por fim, Patrícia diz que as expectativas com a atualização do Holiday Inn são positivas. “A ideia da renovação é atender melhor à demanda. Até o fim do ano, teremos três andares completamente novos aguardando os hóspedes”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News