Após quase três anos de incertezas trazidas pela pandemia de Covid-19, 2023 foi a grande aposta de muitos hotéis como o ano da retomada. E no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, essa máxima vem se cumprindo, segundo Patrícia Perrone, gerente geral do empreendimento.

“De janeiro a setembro, crescemos quase 30% em receita frente ao mesmo período do ano passado. Esse ano seria muito difícil para o hotel, por conta da baixa demanda de eventos na Zona Norte da capital paulista. Assim, buscamos novos mercados e outros perfis de hóspedes para suprir isso”, afirma em entrevista ao Hotelier News.

A executiva destaca, também, um movimento ascendente da diária média. “É algo que vem acontecendo desde o ano passado, por conta da demanda de revanche. Crescemos 33% frente a 2022, e esse percentual também foi registrado na performance do RevPar do Holiday Inn Parque Anhembi”, complementa.

Outros dados

Patrícia aponta que a ocupação teve crescimento menos evidente na comparação anual, mas que isso foi compensado pela diária média mais alta, que resultou em crescimento de receita. “Com a falta de demanda que tínhamos no Distrito Anhembi, tivemos um volume menor de hóspedes. O que é bom para o hoteleiro: vender menos e melhor”, ressalta.

A gerente geral endossa que os grupos e eventos dentro do empreendimento têm sido os principais impulsionadores de receita ao longo do ano. “Claro que temos uma demanda do que acontece em regiões não tão próximas, e isso também tem nos ajudado”, acrescenta.

Em relação a perspectivas para sobre a demanda trazida pelo Distrito Anhembi, Patrícia diz que são extremamente positivas. “Estamos muito animados com essa revitalização da área, e como estamos localizados exatamente ao lado”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News