A rede hoteleira Hilton, que obteve lucro líquio de US$ 128 milhões no segundo trimestre deste ano, anunciou ontem (28) o lançamento de seu modelo de franquia em grande escala na China. A novidade permitirá que proprietários de hotéis independentes do país se beneficiem das estratégias comerciais e da rede de suportepor meio da marca de luxo da empresa, a Hilton Garden Inn.

Com o lançamento, a Hilton busca aprimorar a experiência dos hóspedes ao mesmo tempo em que administra investimentos a longo prazo junto aos proprietários, que poderão usufruir de diversas vantagens trazidas pela rede, enquanto o modelo operacional mais compacto aumenta o lucro e facilita as operações no dia a dia.

Alan Watts, presidente da Hilton na Ásia-Pacífico, afirmou que a rede sempre se comprometeu em oferecer os melhores retornos para os proprietários e preservar os interesses dos parceiros da marca.

“Estamos confiantes de que este novo modelo será uma grande oportunidade para que nossos proprietários acessem uma das marcas icônicas da Hilton e tragam um novo concorrente empolgante para os seus respectivos destinos”, pontuou.

Hilton: negócios fechados

Até o momento, a Hilton fechou mais de 100 negócios para desenvolver hotéis Garden Inn na China. O impulso no crescimento também corresponde à alta na demanda por unidades de marcas internacionais para atender às necessidades dos consumidores, especialmente nas cidades de segundo e terceiro níveis no país.

Clarence Tan, vice-presidente sênior de Desenvolvimento da marca na Ásia-Pacífico, ressaltou que a rede fez grandes investimentos em sistemas, treinamentos e processos com o intuito de apoiar os proprietários na adaptação de seus empreendimentos para atender ao crescimento da demanda local.

“Além da China, estamos confiantes de que o novo modelo prosperará em outros destinos da Ásia, pois prevemos o aumento da demanda por hotéis neste segmento a longo prazo”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Kseniia Ilynykh/Unsplash