Com a retomada na maioria dos mercados hoteleiros, a Hilton Hotels registrou lucro líquido de US$ 128 milhões no segundo trimestre de 2021. O período ficou marcado pela flexibilização ou fim das restrições em muitos países com a vacinação avançada e, por consequência, a pandemia mais controlada.

Ao todo, 99% dos empreendimentos da Hilton pelo mundo estavam abertos até 21 de julho. Nesse tempo, taxas de ocupação e diárias médias tiveram aumento, ocasionado em crescimento de 230% no RevPar do segundo trimestre frente mesmo período em 2020.

Além do lucro líquido gerado, o Ebitda ajustado foi de US$ 400 milhões em comparação com a perda de receita líquida de US$ 432 milhões e Ebitda de US$ 51 milhões no segundo trimestre do ano passado.

Ainda com relação ao segundo trimestre, a companhia hoteleira abriu 119 hotéis, representando mais de 19,8 mil quartos. A Hilton também relata uma quantidade recorde de unidades convertidas durante mesmo tempo. No Brasil, a marca Motto by Hilton chega em São Paulo em 2023.

Até 30 de junho, o nível de desenvolvimento da Hilton totalizava cerca de 2.590 mil hotéis, sendo cerca de 401 mil quartos, espalhados por 115 países e territórios. Em adicional, 30 destes destinos não possuem hotéis Hilton no momento.

Hilton: outros números

Em comunicado oficial, Chris Nasseta, CEO da Hilton, comemorou os resultados positivos. “Estamos entusiasmados com nosso forte desempenho no segundo trimestre, que reflete nossa recuperação contínua dos efeitos negativos da pandemia da Covid-19. Isso foi puxado, principalmente, pelo maior interesse em viagens e turismo no pós-quarentena vivido nos destinos. Famílias estão embarcando novamente e empresas agendando reuniões”, salienta.

De acordo com Nasseta, houve variação nos ritmos de retomada para cada região, tendo em vista as variantes do coronavírus. Por isso, a Hilton espera que a demanda por lazer e aumentos adicionais nas viagens de negócios continuem gradativamente durante o segundo semestre deste ano.

“Nós estamos cada vez mais otimistas em relação ao nosso desenvolvimento, programando um crescimento líquido da unidade por volta de 5% em 2021”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Kseniia Ilynykh/Unsplash