Recentemente, a Hilton firmou parceria com a Voyager Space para melhorar as estadias no espaço, projetando alojamento de tripulação e suítes de hospitalidade para a estação espacial Starlab, escrevendo mais um capítulo no turismo espacial, que vem ganhando cada vez mais corpo. A parceria visa que astronautas e turistas espaciais disponham de acomodações confortáveis durante as viagens, segundo publicado no site oficial da gigante americana.

“A Starlab será mais do que apenas um destino, mas uma experiência infinitamente única e artística com a infusão de inovação, experiência e alcance global da equipe Hilton”, afirma Dylan Taylor, presidente e CEO da Voyager Space.

“A Voyager e a Hilton estão fortemente focadas na criação de soluções inovadoras para o futuro da humanidade e esta parceria abre novas portas para o que é possível para a exploração espacial e habitação com foco no conforto”, completa.

Investimentos

No ano passado, a Voyager e sua empresa operacional Nanoracks receberam US$ 160 milhões da NASA em financiamento para a Starlab, que deve substituir a Estação Espacial Internacional.

A Starlab foi planejada para ter capacidade de hospedar continuamente até quatro astronautas e abrigar o Parque Científico George Washington Carver, o primeiro do espaço.

“A Hilton vem inovando para melhorar a experiência do hóspede e sendo pioneira em novos destinos para viagens há mais de um século. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Voyager para trazer essa experiência para a Starlab”, afirma Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton.

“Durante décadas, as descobertas no espaço têm impactado positivamente a vida na Terra, e agora a Hilton terá a oportunidade de usar este ambiente único para melhorar a experiência do hóspede onde quer que as pessoas viajem. Essa colaboração marcante ressalta nosso profundo compromisso em espalhar a luz e o calor da hospitalidade e proporcionar uma estadia amigável e confiável, seja em terra ou no espaço sideral’, acrescenta.

O trabalho de pesquisa e design dedicado ao Starlab também pode levar a avanços que impulsionam a sustentabilidade e maior eficiência para futuros proprietários de hotéis no espaço e na Terra. A Voyager e a Hilton também farão parceria nas áreas de arquitetura e design.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Worldwide