Com números que superaram todas as expectativas, na variedade de marcas presentes e na geração de negócios, chegaram ao fim, na noite do hoje (10), as feiras HFN – Hotel & Food Nordeste e Super Mix. Ao todo, os dois eventos atraíram um público recorde de 26 mil visitantes ao longo de três dias, reunindo mais de 700 marcas, com uma movimentação financeira estimada em R$ 520 milhões, 22% maior que em 2022.

Com uma programação intensa, com exposição de serviços, equipamentos e produtos, além de vários espaços dedicados a discutir as tendências dos segmentos de hotelaria, alimentação fora de casa, atacado e supermercados, as feiras receberam a visita da governadora de Pernambuco Raquel Lyra, que conversou com empresários, o público e conferiu o sucesso das iniciativas.

“É importante a realização de eventos como esse, que permite a troca de experiências, mas, sobretudo, pelo volume de negócios gerados. Iniciativas como essa fazem nosso estado voltar a crescer, sem deixar ninguém para trás. Aqui em Pernambuco, já vemos empresas dobrando a sua capacidade de investimento e produção, não só para o consumo interno, mas também para exportação. É muito bom ver essa força da matriz econômica diversificada gerando emprego e renda na nossa região”, pontou a governadora.

Hotelaria presente 

Realizada pela ABIH-PE, em parceria com a Abrasel-PE e a Insight Feiras & Negócios, a HFN – Hotel & Food Nordeste é a única da região a conectar fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar. Nesta edição, o evento trouxe para o empresariado e profissionais de turismo ambientes de conteúdo como o FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), que promoveu dois dias de palestras com especialistas como Pedro Cypriano (Noctua Advisory), Ricardo Souza (Lighthouse), Marcelo Picka (Resorts Brasil), Vinicius Medeiros (Hotelier News) e Reila Críscia (Anagrama), além de uma rodada de negócios reunindo 20 empresas compradoras.

“Esta foi a segunda edição da rodada de negócios e avançamos muito. Aprimoramos o formato e conseguimos reunir 11 fornecedores do Brasil inteiro, de Santa Catarina, São Paulo, além de estados do Nordeste. Todos os grandes grupos hoteleiros pernambucanos estiveram presentes, como o Grupo Pontes e o Nannai”, destaca Carlos Periquito,  diretor executivo da ABIH-PE.

A Abrasel-PE, com o apoio do governo federal e do Banco do Nordeste, montou na feira o Gourmet Experience, que ofereceu uma imersão de conteúdo especial para empresários da alimentação fora do lar. “A HFN, com a Super Mix, neste ano, veio comprovar o sucesso deste modelo de integração. Superamos todas as expectativas, em todos os segmentos abordados nas feiras, pelo público visitante, expositor e pelos fornecedores, que saíram bastante satisfeitos”, afirma Tony Sousa, presidente da Abrasel-PE.

“Muitos negócios foram feitos, muito conhecimento foi fomentado e a feira cumpriu seu propósito ao trazer tendências, inovação e a ratificação de rumos para alguns donos de estabelecimentos de alimentação. O Espaço Gourmet também foi uma aposta acertada, que devemos repetir”, finaliza Sousa.

De Olinda, Pernambuco

(*) Crédito da foto: