Com mais de uma década de experiência na indústria hoteleira, Helton Traina é o novo gerente de Desenvolvimento de Negócios e Expansão da Samba Hotéis. Com formação em Gestão Organizacional e de Pessoas pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), o executivo chega à rede em um momento estratégico de expansão e responde a Vagner Sardinha, diretor da área.

Sardinha expressou grande entusiasmo com a chegada de Traina. “Estamos muito animados com a chegada de Helton, em um momento tão importante para a Samba, que completou neste mês 10 anos de existência. Sua vasta experiência e habilidades serão fundamentais para impulsionar nossos esforços de expansão e garantir que continuemos a alcançar nossos objetivos estratégicos. Estamos com um planejamento bem estruturado e uma visão bem clara, e nossa previsão é fechar 2024 com 27 hotéis”, aponta o diretor. 

“É com imensa gratidão que me uno à equipe da Samba Hotéis, prontamente engajado em impulsionar sua expansão e crescimento. O convite do Vagner Sardinha foi o reconhecimento de minha capacidade de contribuir para esse projeto ambicioso e me identifiquei bastante com o propósito e valores a empresa”, aponta Traina.

“Estamos preparados para alcançar voos ainda mais altos juntos. Estou trabalhando fortemente para construir essa história e agregar muito valor”, complementa.

“Ser recebido com uma energia incrível e brilho nos olhos de cada um da Samba Hotéis é surreal e inspirador. Obrigado por poder fazer parte dessa história!”, declara o executivo, em uma publicação no LinkedIn.

Carreira

Durante seus 13 anos de carreira, Traina atuou em empreendimentos diversos, desde operadoras e resorts até hotéis com gestão familiar e redes renomadas. No currículo do executivo estão companhias como Slaviero Hotéis e Nacional Inn Hotéis.

Entre 2023 e o começo deste ano, o profissional era gerente de Contas na Unity Hotels e, anteriormente, passou pela Nacional Inn Hotéis como gerente de Vendas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Samba Hotéis