Na mitologia hindu, Suryaa é o deus do Sol, criador do universo, fonte de toda a vida e a alma que traz luz e calor ao mundo. Na região metropolitana de Curitiba, é o nome do mais novo empreendimento de alto padrão da HCC Hotels, que une luxo à tecnologia. Localizado no condomínio Alphaville Graciosa, no município de Pinhais, o hotel promete exclusividade, alta gastronomia e eventos.

Fazendo jus à origem do nome, o Suryaa Lifestyle Hotel foi desenhado para receber o máximo de iluminação natural possível,  em projeto assinado por Wilson Pinto. “O Suryaa é um hotel sofisticado, de arquitetura contemporânea com elementos construtivos e decorativos internacionais, além de tecnologia de ponta, como comando de voz para acionar os equipamentos dentro das suítes”, conta Silvio Rossi, gerente geral do hotel.

“Esperamos o público de Curitiba que busca por uma experiência diferente, não apenas de hospedagem, mas também de gastronomia. O hotel é um convite para pessoas que buscam exclusividade. O Suryaa é estratégico tanto no sentido de ser pequeno e reservado, quanto na sua localização: é próximo de Curitiba, mas é fora da cidade, a sensação que transmite é como se fosse uma pequena viagem”, compara Cliff Nascimento, gerente de vendas da HCC. O hotel também espera receber moradores do condomínio Alphaville Graciosa como opção gastronômica e ocasiões especiais.

Estrutura

A  principal atração do Suryaa é a alta gastronomia, que vem com a assinatura do chef Jaime Spazzini, que comanda o Koré, cuja primeira unidade foi inaugurada junto ao Qoya Hotel Curitiba, fruto de um recente retrofit. O restaurante conta com deck com vista para o campo de golfe.

O cardápio será diferente do outro empreendimento da HCC Hotels, permitindo que os clientes experimentem novos sabores em cada unidade Koré. Ainda assim, a filosofia é a mesma: a cozinha de produto, onde a grande estrela do prato é o ingrediente.

O Suryaa também conta com um rooftop para casamentos, aniversários, formaturas, confraternizações de empresas e entre outros. O espaço, que tem capacidade para receber até 150 convidados, teto retrátil, vista de 360° e heliponto, que está à disposição dos clientes do hotel.

O hotel dispõe de uma unidade do spa Tereza Zanchi, academia, saunas seca e úmida, lareira ecológica e uma piscina aquecida com bordas de vidro.

Acomodações

Serão 25 acomodações para atender diferentes tipos de público e demandas, como a familiar com mezanino, sacada, vista para o campo de golfe e quarto conectante e as duas suítes adaptadas para pessoas com deficiência e idosos. Entre outras opções há também 12 suítes em estilo loft, com mezanino, sacada e vista para o Graciosa; duas suítes com mezanino, terraço privativo com jacuzzi e vista para o campo de golfe.

Todos os apartamentos e suítes contam com ar-condicionado, TV 55″, mesa, minibar, cortinas automatizadas, som ambiente, internet wi-fi, hidromassagem vertical, banheira de imersão (exceto quartos adaptados), aquecedor de toalhas, mobiliário de alto padrão, enxoval Trousseau, flores naturais e amenities Bvlgari.

O Suryaa Hotel Lifestyle está previsto para abrir as portas em breve e já disponibilizou pré-reservas, que podem ser realizadas por meio dos canais da HCC.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HCC Hotels