Harus-Logo_promo-1

 

Às vésperas do fim do primeiro semestre, a Harus projeta um crescimento expressivo em vendas para o período. Na primeira metade do ano, a fabricante de amenities hoteleiros teve alta de 33% em comercializações de seus produtos em comparação com 2019 — o que indica consistência na retomada do setor e maior procura por parte dos hotéis.

Em entrevista ao Hotelier News, Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus, prevê um avanço ainda maior no segundo semestre, período marcado por feiras dedicadas ao setor hoteleiro. “No segundo semestre a previsão de crescimento em vendas é de 40%. Para o fechamento do ano, a expectativa é de aumento entre 38% a 43% na mesma base de comparação”.

A Harus já confirmou sua participação na Encatho & Exprotel, que será realizada em Florianópolis (SC), entre os dias 26 e 28 de julho. Em seguida, a fabricante marca presença na Equipotel, nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. No Nordeste, estão previstos dois eventos: a HFN (Hotel & Food Nordeste), em Olinda (PE), entre os dias 5 e 7 de outubro, além de uma feira regional em Imperatriz (MA).

Mantenedora do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a Harus ainda apoiará o IV Fórum Nacional de Hotelaria, promovido pela entidade no dia 12 de setembro, no InterContinental São Paulo. “Estamos organizando a participação em eventos do setor moteleiro também”, complementa o diretor.

Expectativas de vendas

Filho explica que até 2015, a Harus conseguia vender o equivalente a 30 dias durante os quatro dias de Equipotel. “Hoje, vendemos 15% em quatro dias, mas o pós-venda é de 35% a 40% da nossa média diária. Participamos do evento desde 2000 e percebemos que o retorno era mais imediato”, revela.

Em feiras regionais, como é o caso da HFN, a empresa consegue penetração em estados do Nordeste e Norte. “São contatos que não temos em outros eventos. A HFN nos traz um resultado muito satisfatório, até pelo tamanho da feira, que vem criando corpo a cada ano”, acrescenta o executivo.

Atualmente, a Harus possui distribuidoras nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Bahia, Maranhão e Goiás, o que permite que clientes tenham à disposição produtos em todo o país, sem a necessidade de deslocamentos.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News