Harus - Logo_promo

A Harus, que anunciou novas distribuidoras no Centro-Oeste recentemente, firmou parceria com a Travel Inn – cuja prioridade tem sido o investimento em produtos sustentáveis para proporcionar bem estar aos hóspedes – para oferecer uma nova linha de amenities nas unidades da rede ao redor do Brasil.

Com a parceria, surgem dispensers personalizados com as marcas dos hotéis, disponibilizando aos hóspedes sabonete líquido, shampoo e condicionador – todos biodegradáveis e produzidos com selo de Plástico Verde. Além disso, o sabonete em barra e acessórios serão embalados em papel biodegradável com certificação emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

“Identificamos no portfólio da Harus soluções que atendem aos propósitos da rede Travel Inn que, além de oferecer serviços de qualidade, tem comprometimento com a responsabilidade ecológica e sustentabilidade. A adoção dos novos recipientes para amenities nas unidades certamente contribuirá com nossas ações rumo ao turismo sustentável”, avalia Caroline Pereira, head de Marketing da Travel Inn.

Parceria visa minimizar desperdício

Os dispensers serão oferecidos em nove hotéis da rede, em formatos de 250ml e 350ml, minimizando o desperdício graças à sua fácil instalação e reposição. Além disso, garantem redução de 30% a 60% no custo para os meios de hospedagem.

“A preocupação com a sustentabilidade tomou conta de toda a cadeia da hospitalidade. Entre os hóspedes, nos meios de hospedagem e em toda a indústria, a conversa na mesa é esta: precisamos diminuir o impacto no meio ambiente de nossas atividades. A Harus abraçou essa missão em todas as nossas áreas de atuação – do desenvolvimento a toda a produção e distribuição. Encontramos na Travel Inn um parceiro que compartilha de nossos valores”, pontua Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Para Caroline, o compromisso ambiental é uma tendência que deve permanecer crescendo no setor hoteleiro nos próximos anos, visando diminuir os danos causados pelo descarte inadequado de materiais plásticos e outros produtos. “Neste contexto, a Travel Inn incorporou um manual de boas práticas de sustentabilidade nas unidades da rede”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus