Em 2021, a Harus passou por importantes transformações, além de trazer novidades ao mercado. Conforme adiantamos na HFN (Hotel & Food Nordeste), a fabricante de amenities acaba de lançar sua primeira linha 100% vegana. A novidade é composta por uma opção de shampoo sólido 2 em 1, em barra, com fragrância de pitanga preta. O produto é uma alternativa para eliminar o uso de plásticos nas embalagens.

O lançamento vem de encontro com a mudanças da Harus em suas formulações que passam a ser 100% vegetal. “Alteramos nossas formulações para matéria-prima vegetal e agora tudo é ecologicamente correto”, explica Luiz Roberto Magrin Filho, diretor da empresa. “A linha vegana é um lançamento que vem apresentando uma boa receptividade do mercado, nos surpreendendo muito”, acrescenta.

Como parte desses esforços, a Harus renovou sua linha própria de produtos, agora toda 100% biodegradável, e vem substituindo gradualmente as embalagens plásticas de sabonetes e acessórios por papel biodegradável (com certificação emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Os frascos, por sua vez, são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde – feitos de matéria-prima vegetal, renovável, e com impacto ambiental significativamente menor.

Os lançamentos, que já começam a ser mostrados a clientes e parceiros em eventos presenciais neste fim de ano, incluem também os produtos White Glycerin, feitos com glicerina branca e aroma de toranja, madeira branca e patchouli, e Spa, voltados aos cuidados de relaxamento e hidratação corporal, com essência de amêndoas.

“Os frascos de ambas as linhas têm tamanhos maiores que os usuais [60 ml na White e 100 ml na Spa], como maneira de incentivar o uso de uma mesma embalagem por um período mais longo de tempo, e são produzidos com plástico PET reciclado. Nessa mesma tendência, estendemos a oferta de dispensers em nosso portfólio, dada a intensa procura por esse formato”, diz o diretor da Harus.

Em formatos que variam de 250 ml a 500 ml, eles minimizam o desperdício, reduzem o impacto ambiental e garantem economia de custo entre 30% e 60% para os meios de hospedagens.

Harus: mudanças no portfólio

Presente na Equipotel deste ano, a Harus trouxe pela primeira vez os dispensers das linhas em parceria com a L’Occitane: Água de Coco, Cana-de-Açúcar e Capim-Limão. Outra novidade é a transição da linha Verbena para a linha Quinoa, e da linha Castanhita para a linha Nuvem, do O Boticário.

“É uma mudança de posicionamento da marca com duas linhas que são campeãs de vendas nas lojas e que estamos trazendo para a hotelaria com previsão de lançamento em janeiro”, ressalta Filho.

Hoje, a Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros. Ao todo, são 46 representantes e distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Brasília, Caldas Novas e Recife, um centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e uma filial em Assunção.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News