Harus-Selo_promo

A Harus abre seu estande na 60ª Equipotel, com início marcado para hoje (19), com uma temática especial: a sustentabilidade. Em seu estande verde, a fabricante de amenities apresentará uma gama de novidades ambientalmente amigáveis e novas parcerias, além das já conhecidas linhas best-sellers da marca.

“A atenção à sustentabilidade, na companhia e para toda a cadeia, é parte fundamental do DNA da Harus e pauta hoje nossas principais decisões de investimento. Hoje, a grande maioria dos nossos produtos é sustentável, tanto em termos de formulação quanto de embalagens. Assim, nos pareceu uma escolha natural colocar o tema no centro da nossa presença na Equipotel, um evento essencial para o nosso mercado”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus — que também marcará presença no espaço Hospitality Trends, de curadoria do Hotelier News.

A feira, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 22, é o maior evento do setor de hospitalidade da América Latina. “A Equipotel é uma oportunidade de nos conectarmos com parceiros e clientes, além de fazer novos contatos”, completa Magrin Filho, que prevê, com o impulso da feira, um aumento de 20% no faturamento da Harus neste ano.

Harus-Foto_capa-2

Magrin prevê alta de 20% em receita

Novidades sustentáveis

A marca apresentará, pela primeira vez, o Dispenser Vegano Plus. A linha combina embalagem e produto para entregar uma solução sustentável ao setor hoteleiro. A novidade proporciona redução de 96% na utilização de plásticos por meio de um exclusivo sachê em papel vegetal certificado. As reposições preservam o suporte original, sendo necessário substituir apenas o sachê.

O papel certificado é um material produzido dentro das normas que garantem o mínimo impacto ambiental possível, por meio do uso de áreas plantadas e manejadas exclusivamente para sua fabricação – evitando, assim, prejuízos à biodiversidade local. Além disso, os dispensers geram economia de produto e de custos.

Dentro de cada sachê, a Harus oferece shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante – 100% naturais e livres de produtos de origem animal. A fórmula dos produtos é acompanhada de uma fragrância que une a lavanda e o hortelã.

O novo dispenser chega à feira já com a chancela do mercado: a novidade foi selecionada pela Equipotel para receber o Selo Hospitalidade da Edição 2023. A premiação reconhece os produtos recém-lançados que agregam inovações tecnológicas, de design, sustentabilidade, funcionamento, que ofereçam redução de custos e maximizem os serviços prestados nos meios de hospedagem.

No estande da companhia, será possível conhecer ainda os produtos da Linha Vegana da marca. “A procura pelos dispensers, sachês e produtos veganos marca uma grande mudança no mercado. Os sachês, por exemplo, representam hoje 60% dos amenities comercializados”, afirma o diretor-geral da Harus.

Novas parcerias

E o público da Equipotel poderá conferir em primeira mão as principais novidades dessas parcerias da Harus. Este ano, a companhia se une à rede de serviços de beleza Jacques Janine para apresentar uma linha de produtos com alma francesa e DNA brasileiro, a Hotel Collection.

“Essa colaboração foi motivada por uma visão de expansão de mercado que aproveita a expertise e sinergia entre as empresas. Jacques Janine é referência em serviços e produtos de beleza de alta qualidade e a Harus, líder em amenities. Juntos, buscamos fornecer ao mercado hoteleiro produtos de primeira linha que reflitam os nossos padrões de excelência”, afirma Halim Aidar Neto, presidente da BR Cosmetic, responsável pela marca.

Os meios de hospedagem terão acesso a shampoo, condicionador, máscara, loção corporal, sabonete líquido e sais de banho da Jacques Janine.

“O processo de escolha dos produtos foi meticuloso, sempre orientado pelo objetivo de proporcionar uma experiência de luxo aos hóspedes. Chegamos a um resultado de qualidade excepcional, embalagem atraente e adequação completa ao ambiente hoteleiro, sempre dentro dos padrões de excelência da Jacques Janine”, diz Neto.

Da bem-sucedida colaboração com a L’Occitane au Brésil, estarão disponíveis os produtos da nova linha Capim Limão Alfazema. Durante a feira, a Harus anunciará ainda sua primeira parceria para a produção de itens voltados ao público infantil – com uma marca amplamente conhecida.

No estande, os visitantes da feira poderão conferir também a linha produzida em parceria com a Costa Brazil, marca fundada em Nova York pelo estilista brasileiro Francisco Costa.

Os itens que levam a marca Boticário também trazem novidades. Agora, os hóspedes terão acesso às linhas Nativa Spa Quinoa e Cuide-se Bem Nuvem também em dispenser.

A Harus traz ao evento também as linhas em colaboração com a Davene, empresa nacional com 46 anos de história, e com a Vinotage, produzidos em acordo com a Casa Valduga.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus