Há apenas dois dias da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre neste domingo (5), o Grupo Tauá Resorts & Hotéis aproveita a oportunidade para compartilhar sua contribuição nesse esforço coletivo. A rede hoteleira é participante do Pacto Global, iniciativa proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável.

Ao aderir ao Pacto, o Grupo Tauá voluntariamente assume o compromisso de implantar os Dez Princípios da iniciativa, em especial aqueles ligados ao meio ambiente, que são:

  • apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais,
  • desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental incentivar o desenvolvimento e
  • difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis

Vale ressaltar que além de ser um esforço extremamente crucial para os dias de hoje, em vista das evidentes alterações climáticas ao redor do globo, nunca é tarde para investir em sustentabilidade. Embora já bastante engajada nas práticas, a rede recentemente criou a área de ESG (Environmental, Social and Governance) dentro de sua gestão.

Além do Grupo Tauá, outras empresas vêm divulgando ações praticadas em suas unidades, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Medidas sustentáveis

Em seus quatro resorts e dois hotéis distribuídos pelas cidades de Atibaia (SP), Alexânia (GO), Araxá (MG), Caeté (MG) e Jarinu (SP), totalizando cerca de 1,7 mil apartamentos, o Grupo Tauá vem implementando diversas medidas. Entre elas, a instalação de lâmpadas LED, sensores de iluminação, redutores de vazão de água, sistema Restoclean para tratamento biodegradável de gordura carbonizada e hidrokits LG para fornecimento de água quente através do rejeito do ar condicionado.

Todas as unidades da rede utilizam amenities que possuem fórmulas e embalagens biodegradáveis, que não geram nenhum impacto ao meio ambiente. O Grupo Tauá também participa do Mercado Livre de Energia que garante que o consumo energético dos complexos de lazer seja de matrizes renováveis e limpas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Tauá Resorts & Hotéis