Visando acompanhar as principais mudanças e tendências do setor hoteleiro, o Grupo Tauá realizou contratações e movimentações em seu quadro de funcionários. A rede anunciou alterações em gerências, além da criação da área de ESG (Environmental, Social and Governance) — ponto relevante na retomada do segmento de resorts.

Para assumir a gerência deste novo departamento, o Tauá contratou a engenheira ambiental Ísis Gabriella Batista, mestranda em Sustentabilidade de Processos e Controle Ambiental. A profissional já atuou em diversos projetos ligados a Sustentabilidade, Certificação B Corp, BV ESG 360º, Empresas Humanizadas, Inventário de Emissão de CO2/Gases de Efeito Estufa, Indicadores ESG/GRI/ODS, Relatório de Sustentabilidade, Gestão e Regularização Ambiental e Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho.

No Tauá Resort Alexânia (GO) — filho caçula da rede — aberto em 2020, Ítalo Carvalho deixa o posto de gerente geral para retornar ao Tauá Resort Atibaia (SP) no mesmo cargo. No empreendimento goiano, quem assume o comando das operações é Luiz Gustavo Alves, que chega para somar com sua experiência em grandes redes como Palladium Group, GJP e Mabu.

Outras movimentações

Ainda em Alexânia, o chef Clebson Miranda assume a liderança da cozinha do empreendimento. O profissional foi professor do Senac e atuou em restaurantes e redes hoteleiras, como é o caso da GJP. Já o Diego Dos Santos Silva deixa a gerência de Lazer para ocupar o cargo de gerente Operacional. Como bom filho à casa torna, Rafael Santos retornou ao Grupo Tauá para substituir Silva.

No Tauá Atibaia, Emerson Santos passa a responder como gerente de Manutenção, após 20 anos como colaborador da Accor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Tauá