Em pleno processo de expansão, o Grupo Águia Branca ampliou seu portfólio e anunciou a inauguração do Natureza Eco Lodge, em Vargem Grande (ES), o primeiro da empresa no estado. O empreendimento foi idealizado com o intuito de proporcionar aos hóspedes a conexão com a natureza capixaba, seguindo premissas de sustentabilidade e conscientização ambiental.

Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca, destaca que a inauguração é uma ação de apoio voltada à Reserva Ambiental Águia Branca e focada no ecoturismo, que tem crescido substancialmente entre empreendimentos hoteleiros no Brasil.

“O Natureza Eco Lodge foi pensado para acolher visitantes, turistas, estudantes, professores, pesquisadores, observadores de aves e qualquer pessoa interessada em uma nova forma de viajar, unindo tranquilidade, vivência e aprendizado a partir da conexão com a natureza”, diz.

Estrutura

O empreendimento do Grupo Águia Branca está inserido nas montanhas capixabas, dentro da Mata Atlântica. Por estar nas proximidades de uma reserva ambiental, a operação do Natureza Eco Lodge é focada na preservação do meio ambiente, com medidas como a utilização de energia solar e uso responsável da água.

Ao todo, são 30 acomodações para até quatro pessoas, sendo 18 Chalés do Lago, oito Chalés da Montanha e quatro apartamentos. O hotel também conta com estrutura para eventos, como deck para cerimônias intimistas, espaço de convivência no entorno do lago, além de um auditório para até 80 pessoas.

A parte de lazer dispõe de quadras de tênis e beach tennis, campo de golfe, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, sauna, parquinho e brinquedoteca. Os hóspedes também podem participar de atividades de imersão, como trilhas com guias treinados, cachoeira natural e recreações promovidas pela Reserva Águia Branca, como observação de pássaros e outras espécies nativas.

A gastronomia é assinada pelo restaurante D’Bem, que transferiu sua unidade da Rota do Lagarto para o hotel. O menu dispõe de opções de pratos das cozinhas regional e internacional, elaborados com ingredientes que valorizam a agricultura familiar e a produção local.

“Queremos ressignificar o conceito de hospedagem, oferecendo ao nosso cliente, além do contato com a natureza, outras formas de atividades, lazer e diversão, além de ampliar nossa contribuição social, especialmente visando o fortalecimento da economia e cultura regionais”, finaliza Chieppe.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Águia Branca