Localizado em Socorro (SP), o Grinberg’s Village Hotel registrou faturamento histórico em sua ação da Black Friday. No período, o empreendimento acumulou R$ 633,3 mil. O número, segundo Raquel Pinto Polkovojs, diretora geral do hotel, significa aumento de 620% frente ao mesmo período de 2022.

A campanha deste ano teve alta de 831% no número de reservas, totalizando 270, contra 29 registradas em 2022. Consequentemente, o número de diárias também subiu. Enquanto no ano passado 117 foram comercializadas, em 2023 o resultado subiu para 966. De acordo com Aliselmo Lima, gerente Comercial do Grinberg’s Village Hotel, as metas foram superadas devido às mudanças estratégicas da ação.

Entre as principais alterações, está o período maior de atuação, intitulado Black Week, ou seja, focando na semana inteira. Também foram oferecidos descontos de 30% em hospedagens para qualquer data, exceto Natal e Réveillon, com no mínimo duas diárias.

Adotamos uma estratégia um tanto diferente. Em 2022, limitamos nossa ação apenas aos cadastrados para a promoção, em um único dia de vendas. Já neste ano, planejamos três etapas distintas: um período de pré-venda para os cadastrados, outro aberto para todos e um dia extra para aqueles que não conseguiram reservar durante o período da promoção inicial”, afirma.

Estratégia

Raquel conta ao Hotelier News que a estratégia durante a Black Friday focou não só em oferecer o produto, mas também uma experiência completa. “Usamos uma comunicação bem direcionada, com linguagem direta, apelativa, clara e destacando os benefícios e diferenciais da oferta”, pontua.

Grinberg's Village Hotel - Raquel_Pinto_Polkovois

Diretora comenta performance do hotel

“Como o foco da nossa campanha foi mais amplo, criamos mais oportunidades de venda, e adaptamos a estratégia comercial, dividindo-a em três fases. Na primeira, a pré-venda, fizemos ações para clientes já cadastrados no nosso banco de dados, que ganharam descontos exclusivos”, explica a diretora.

“Na segunda etapa, tivemos o período de venda para um público mais amplo e, na terceira, um dia após o fim da Black Week, fizemos a Cyber Monday. Nas duas primeiras, adotamos 30% e 20% de desconto, respectivamente. E isso contribuiu significativamente para o resultado obtido”, acrescenta Raquel.

A executiva ressalta que a média de conversão do Grinberg’s Village Hotel no período foi de 56%, superando a porcentagem do mercado, de 25%. “Também trabalhamos bastante o marketing, com campanhas no Google Ads e e-mail marketing, resultando em retorno 159 vezes maior que o investido”, analisa.

Raquel destaca que, no momento, o empreendimento está com ocupação média de 85% e deve chegar a 100% no Natal e Réveillon. “Para as férias, ainda estamos com média de 60%, mas já há um movimento de aumento da demanda, e isso está elevando nossas expectativas”, finaliza.

O Grinberg’s Village Hotel conta com 75 acomodações, entre apartamentos e chalés. A estrutura também dispõe de três piscinas, lago de pesca esportiva, quadras e campos para prática de esportes, salão de eventos, redário, pista de cooper, brinquedoteca, além de oratório ecumênico e anfiteatro. As atrações do hotel estão concentradas em 100 mil metros quadrados (m²) de área.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grinberg’s Village Hotel