Grande Hotel São Pedro - Promo

No interior paulista, mais precisamente em Águas de São Pedro, o Grande Hotel São Pedro tem apostado na personalização como forma de elevar a experiência dos hóspedes. Em conversa com o Hotelier News, Felipe Riemma, gerente geral do empreendimento, falou sobre as estratégias que estão sendo adotadas ao longo deste ano.

“Além do treinamento e desenvolvimento da equipe operacional, temos como diferencial a equipe gestora estar presente na operação. Focamos em mapear a jornada de nossos hóspedes e, deste modo, cada gestor procura sempre saber sobre os detalhes e particularidades, com total suporte à operação. A compreensão destes momentos torna-se uma sólida base para o desenvolvimento de planos operacionais focados nas necessidades desejos de cada hóspede, com decisões personalizadas e ágeis”, diz o gerente.

“Acreditamos que a gestão hoteleira é um infindável aprender e as premissas são a dedicação à qualidade e ao serviço, impulsionados pelo aprimoramento constante”, completa o executivo. Riemma reforça que a personalização é a chave para que o Grande Hotel São Pedro possa atingir a excelência em serviços, um dos pilares defendidos pelo empreendimento.

Segundo ele, a equipe tem contato direto com os hóspedes, sempre buscando entender as necessidades durante cada estada. “Procuramos identificar as preferências e necessidades nos relacionando desde o momento da efetivação da reserva. Verificamos antecipadamente, por exemplo, necessidades de cardápios especiais devido a restrições ou preferências alimentares, para que o chef e a equipe de nutricionistas personalizem toda experiência gastronômica. Detectamos as preferências por categoria, localização e vista da acomodação, atendendo sempre mediante disponibilidade”, afirma.

Valorizando a experiência

No pós-pandemia, a experiência oferecida pelos hotéis se tornou ainda mais crucial para as avaliações positivas. Neste sentido, o Grande Hotel São Pedro aposta na personalização como chave para atingir a excelência em serviços. Ainda segundo Riemma, a prioridade de manter o hotel sempre atualizado, seguindo as tendências do setor, mas sem deixar de lado a tradição e a história, é o principal desafio do corpo geracional.

“Assim, mantemos em nossa base os registros de qualquer item detectado pela equipe – antes, durante e até mesmo após a estada, por meio da nossa pesquisa de satisfação –, colocando-o em prática em momentos oportunos a fim de atender e surpreender o hóspede”, comenta o gerente.

Atualmente, a base de hóspedes do Grande Hotel São Pedro é composta por quase dois terços de habitués e indicações de terceiros, refletindo o foco em estreitar o relacionamento com os frequentadores do empreendimento. “Estamos sempre empenhados em surpreender e superar as expectativas, com detalhes, acolhimento e serviços personalizados de acordo com as preferências e necessidades de cada hóspede, tornando a experiência inesquecível. Nosso comprometimento com a excelência nos serviços, aliado ao ambiente acolhedor e cuidadosamente projetado, cria uma atmosfera única, que reflete o compromisso com a hospitalidade de alto nível”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grande Hotel São Pedro