Consolidando seus planos de expansão na Serra Gaúcha, a Gramado Parks acaba de anunciar a inauguração do Buona Vitta. O resort tem arquitetura e gastronomia inspirada na região da Toscana, na Itália, e contou com o aporte de R$ 227 milhões. O empreendimento tem previsão de iniciar suas operações em julho, aproveitando a alta temporada no Sul do país.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado. O Buona Vitta tem toda a riqueza histórica e arquitetônica da Toscana. Acreditamos que esse resort se tornará um destino para os apaixonados, para os apreciadores de boa gastronomia, design e lazer, onde os visitantes poderão relaxar e desfrutar da hospitalidade com a expertise da nossa empresa de bem receber”, comenta Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks.

Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e contará com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

O Buona Vitta tem suas construções inspiradas na Idade Média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, além de portas e janelas no estilo clássico. Com o objetivo de criar ambientes rústicos, o resort destaca tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins floridos nas áreas externas.

Gramado Parks: estrutura e gastronomia

Dividido em 10 blocos de apartamentos, o empreendimento tem capacidade para receber mais de 2 mil hóspedes e conta com uma equipe de 220 colaboradores. Com área construída de 56.632 metros quadrados, o Buona Vitta oferece piscinas internas, sala de jogos, cinema, spa, espaços para trabalho, bar, restaurante, academia e auditório com 100 metros quadrados e outros dois ambientes para eventos.

O A&B (Alimentos & Bebidas) segue o mesmo padrão da arquitetura com elementos típicos da Toscana. O destaque vai para a enogastronomia, com uma carta de vinhos e equipe de sommeliers que auxiliam as harmonizações. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região, são as estrelas da casa, enquanto rótulos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha.

O empreendimento ainda promoverá aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinks para completar a experiência do hóspede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado Parks