A Gramado Parks vem atuando desde o início do ano em seu processo de reestruturação empresarial e financeira. O grupo, que está em recuperação judicial, visa a melhora da eficiência e dos processos, fechou julho com R$ 166 milhões em faturamento, consolidando a melhor temporada histórica da companhia.

O braço de multipropriedade do grupo registrou R$ 117,2 milhões em vendas no mês, com o melhor resultado reportado no segmento até então. Desde julho, a empresa atua com o conceito do Multi 4.0, um ecossistema de férias que integra produtos e serviços compartilhados.

“A Gramado Parks já se diferencia e vai buscar se diferenciar ainda mais no mercado, garantindo o sucesso do cliente, com uma jornada integrada que vai além da mera aquisição imobiliária. Nosso objetivo é investir em um novo conceito de férias compartilhadas para nossos clientes. Queremos acompanhá-lo desde o momento em que ele planeja suas férias, passando por suas experiências em hospedagem, gastronomia e entretenimento”, diz Ronaldo Costa Beber, CEO do grupo.

Alta temporada aquece resultados

Em julho, a Gramado Parks teve recorde de visitantes: cerca de 768 mil turistas passaram pela cidade, que vive o período de alta temporada. O desempenho ajudou a aquecer os resultados do grupo na hotelaria e entretenimento. Os hotéis registraram R$ 10,5 milhões em vendas, com 87% de ocupação.

O Buona Vitta Gramado, que completou um ano de operação total, registrou R$ 5,8 milhões em faturamento. Já o Bella Gramado e o Exclusive Gramado atingiram, cada um, R$ 2,4 milhões. Na gastronomia, os números superaram as expectativas da companhia e atingiram R$ 7 milhões, com 119 mil consumidores.

A companhia registrou importantes números também no entretenimento, com R$ 31,5 milhões em julho, além de um público superior a 184 mil pessoas visitando os parques e rodas. Primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland teve os principais resultados, com R$ 20,3 milhões no período e 78 mil visitantes, avanço de 15% em receita na comparação com julho de 2022.

Outros destaque importante vai para o Acquamotion, que completou dois anos de atividades. A atração alcançou R$ 6,8 milhões em julho e mais de 34 mil visitantes. O incremento no público foi de 8% frente ao ano passado. A Gramado Parks teve, ainda, mais de 70 mil pessoas em suas rodas-gigantes, a Yup Star Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR), com faturamento de R$ 4,2 milhões.

“Os resultados confirmam a solidez de nossas operações e o diferencial de nosso ecossistema de turismo. Com isso, fortalecemos a motivação e a confiança de nosso time no nosso processo contínuo de melhoria de eficiência e buscamos maior confiança de nossos stakeholders no nosso processo de reestruturação”, continua o CEO.

“A Gramado Parks é gigante e seus colaboradores e parceiros mostraram sua força e seu foco na entrega deste resultado histórico. Nossa compromisso com todos é melhorar a eficiência da empresa, contribuir para o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos inseridos e continuar oferecendo ainda mais experiências únicas para nossos clientes”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado Parks