Desde o começo deste ano em processo de reorganização financeira e empresarial após pedido de recuperação judicial e execução de dívida contratual, a Gramado Parks deu mais passo importante. Com o objetivo de assegurar a qualidade de suas operações e seguir com os objetivos de expansão, o grupo anunciou oficialmente que o advogado e executivo Ronaldo Costa Beber assume o cargo de CEO da companhia, consolidando a série de mudanças que vêm sendo feitas ao longo do ano.

Anderson Caliari e Ronaldo Fagundes, fundadores da empresa, passam a atuar como conselheiros. “Ao inaugurar esse novo ciclo, saudável e estabelecido de forma amigável, a Gramado Parks seguirá firme para se consolidar como uma das principais e mais importantes operações do segmento de turismo do país, buscando um diálogo frutífero com seus sócios, investidores e credores para aprovação do seu plano de recuperação”, afirma Beber.

Ao lado da diretoria executiva e dos mais de 2 mil colaboradores, o executivo e os fundadores reforçam que levarão adiante os esforços para a Gramado Parks manter sua trajetória. “É uma história que muito nos orgulha, por tantas entregas que oferecem não apenas uma experiência diferenciada aos nossos clientes, mas principalmente gera milhares de empregos e desenvolvimento para as comunidades onde estamos inseridos”, completa Caliari.

Diálogo e organização

A nova gestão pontua que a Gramado Parks segue em diálogo constante com os interessados, trabalhando na preparação do plano de recuperação judicial que será apresentado para aprovação da assembleia geral de credores e que deverá, posteriormente, ser homologado pela Justiça, viabilizando a quitação de todos os débitos.

“Estamos atuando de forma intensa para atender aos desafios atuais da companhia, que precisa atravessar um momento de reestruturação e retomada de sua eficácia financeira, mas sem perder de vista seu histórico de encantamento aos clientes”, ressalta Beber.

Resultados

Os hotéis e parques da Gramado Parks registraram resultados positivos no primeiro trimestre de 2023. No segmento de hotelaria, por exemplo, houve crescimento de 84% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o Buona Vitta Gramado, que teve avanço de 153%. O empreendimento está em operação desde julho de 2022, quando foi concluída a segunda fase do projeto.

Já no entretenimento, o incremento nos três primeiros meses do ano foi de 41% em relação ao mesmo período de 2022. O Acquamotion, primeiro parque indoor da América Latina, completa dois anos de atividade e teve crescimento de 67% no número de visitantes na mesma base comparativa.

(*) Crédito da foto: Eduarda Roldo/Gramado Parks