A Gramado Parks anunciou, para 25 de junho, um parque aquático indoor em Gramado (RS), na Serra Gaúcha. O empreendimento será o primeiro do tipo na América do Sul e foi batizado de Acquamotion. O investimento foi de R$ 100 milhões e compõem a expansão da companhia, que recentemente aumentou o portfólio na região.

A estrutura conta com sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água e bar molhado. Além disso, o estabelecimento da Gramado Parks dispõe de dois toboáguas grandes.

O Acquamotion ocupa mais de 49 mil m2 (metros quadrados) de terreno, divididos em quatro áreas: outono, primavera, verão e inverno. A tematização e as atrações mudam conforme a estação do ano e cada uma terá um representante (personagem).

  • Verão

A piscina de ondas oferece seis tipos de ondas e ocupa um espaço de 560 m², chegando a 740 mil litros de água.

  • Outono

O bar molhado, localizado na área referente ao outono traz lindos plátanos – árvores típicas da região da Serra Gaúcha – de diversas cores complementando a decoração.

  • Primavera

No rooftop, fica marcada por uma grande piscina de borda infinita com uma exuberante vista para a vegetação local.

  • Inverno

É representado por piscinas externas e será experiência com águas quentes durante as temperaturas mínimas.

Gramado Parks: atrações

Tecnologia

Uma pulseira com tecnologia RFID será utilizada para consumo em geral, sem uso de dinheiro ou cartão no momento da compra. O Acquamotion também terá mais de 900 armários automatizados, com abertura e fechamento utilizando a mesma pulseira. Serão dois espaços família, com trocadores, área para amamentação, micro-ondas, entre outras facilidades.

Outras informações

As opções de piscinas a área destinada às crianças, que ganharão dois espaços exclusivos no novo parque aquático. O primeiro, pensado especialmente para os pequenos de 0 a 5 anos, contará com atrações criadas com todo cuidado para eles, como oito sprays de água para brincadeiras.

Já os maiores, com idade até 12 anos, terão acesso a dois playgrounds com seis toboáguas e três chafarizes. Ambos terão à disposição equipe de monitoria, além de presença dos guardiões e outros personagens para fotos, autógrafos e show especiais.

Todas as piscinas, incluindo as instaladas ao ar livre, contarão com água em temperatura muito agradável, acima de 36 graus. Além disso, as instalações serão 100% climatizadas.

Protocolos

O novo parque aquático funcionará com capacidade reduzida e seguirá as regras Municipais e Estaduais de distanciamento, sanitização reforçada, instalação de totens de álcool gel, máscara para todos os funcionários e aferição de temperatura na entrada do parque durante todo o período de pandemia.

(*) Crédito da foto: Toa Heftiba/Unsplash