A Gramado Parks segue com seu foco em expandir na Serra Gaúcha, desta vez com um resort de águas termais. A propriedade, que será a quinta do grupo em Gramado (RS), deverá ter sua primeira fase de três entregue em 2025.

Batizado de Hydros Gramado, o projeto de mais de 80 mil metros quadrados (m²) de área construída e investimento de R$ 300 milhões chega ao portfólio da empresa — que recentemente abriu as portas Buona Vitta — empreendimento inspirado na região da Toscana, na Itália.

“Mais uma vez é com muita alegria que anunciamos a construção de um novo empreendimento, que completará as opções de experiências diferenciadas que já oferecemos na região. O Hydros será um produto único e completo, que irá proporcionar sofisticação, bem-estar e tranquilidade. Além de ser cercado pela natureza, ele terá como grande diferencial uma incrível experiência em águas termais”, afirma Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks.

Com 874 apartamentos, a construção do Hydros Gramado deve gerar cerca de 800 postos de trabalho na cidade. Quando for entregue, o empreendimento terá capacidade para receber mais de 2,6 mil pessoas simultaneamente.

Oferta e estrutura

Como o próprio nome sugere, o principal diferencial do resort serão as experiências com águas termais. Além de um spa completo, o projeto também contempla uma área de lazer com piscinas adulto e infantil, hidromassagens e bar molhado — todos com águas aquecidas por rochas extraídas do Aquífero Guarani

Completam as áreas comuns e de lazer: sala de jogos, cinema, kids, espaço destinado a eventos, fitness center, workspaces, lounge com lareira, winebar com uma adega de vinhos, charutaria e área de gastronomia formada por três restaurantes com predominância da culinária internacional, especialmente a proveniente de países como Tailândia, Japão e Indonésia.

A arquitetura do Hydros terá inspiração alpina e com toques asiáticos, com pé direitos duplos, madeira, mármore, sofás de couro e cores suaves, além de fontes com espelhos d’água.

“Vamos continuar apostando na multipropriedade e na expansão para outras regiões brasileiras. Nossos empreendimentos vão chegar a novos destinos, como Pernambuco, mais especificamente na dos Praia dos Carneiros e Foz do Iguaçu. Queremos ampliar o conceito de fração imobiliária como casa de férias e estilo de vida. Acreditamos que o turismo nacional está em ampla retomada e temos certeza que esse modelo de negócio proporcionará o acesso de um número cada vez maior de pessoas a diversos locais incríveis de nosso país”, finaliza o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado Parks