Dentre os muitos elos que compõem a cadeia turística, o Google ocupa uma importante posição no planejamento de viagens. Na corda bamba entre ajudar as empresas a se recuperarem, com novas features para hotéis, conforme anunciado em setembro, ou em alavancar os próprios negócios, o buscador é uma régua extremamente relevante quando falamos de dados.

Dona de uma base sólida de informações, a empresa compartilhou alguns insights sobre a retomada das viagens e tendências de comportamento dos consumidores em suas buscas. Durante a Phocuswright Conference, Nelson Boyce, diretor do Google, falou sobre a importância da transformação digital para entendermos o que vem adiante.

“O Google passou muito tempo ouvindo seus parceiros e promovendo insights sobre as demandas de viagens, sobre como estar preparado e ter força para pensar no futuro”, disse o executivo.

A companhia identificou três principais áreas que serão destaque no setor de viagens ao longo do próximo ano, que abrangem sustentabilidade, segurança e “momentos de vida”, impulsionadas por viagens com significado.“Os consumidores também esperam uma indústria de viagens mais inclusiva, o que influencia nossos talentos, times, cultura e marketing”, pontua Boyce.

Google: táticas de marketing

Em uma discussão com Kevin May da PhocusWire, Boyce também descreve algumas das táticas de marketing que as marcas podem usar ao considerar suas estratégias para o período de recuperação.

Ele também aborda o papel da empresa como um facilitador no debate sobre sustentabilidade e segmentos do setor nos quais ela ainda não se aprofundou totalmente.

A apresentação completa e a entrevista você confere abaixo, em inglês.

(*) Crédito da foto: reprodução/Phocuswire