O Google está adicionando recursos à ferramenta de anúncios para hoteleiros, lançada no ano passado. A atualização contempla a chegada do sistema Performance Max, que irá gerar elementos criativos para os anúncios, incluindo imagens e URLs, em vários formatos que podem ser utilizados nos canais do Google, como Maps, YouTube, Gmail, entre outros, aponta o Phocuswire.

Dessa forma, os hoteleiros selecionam suas propriedades em um mapa usando a ferramenta de seleção de hotéis e, em seguida, o sistema pré-preenche os anúncios em todos os formatos. Os anunciantes podem editar os ativos gerados por inteligência artificial ou substituí-los por seus próprios.

Uma única campanha pode suportar até 100 hotéis, com imagens, mensagens e outros recursos criativos, que são recomendados separadamente para cada local.

A ferramenta

Em uma postagem no blog anunciando o novo produto, Michael Trauttmansdorff, diretor de Gerenciamento de Produtos para Anúncios de Viagens do Google, diz que os anunciantes que usam o Performance Max alcançam, em média, mais de 18% de conversões a um custo por ação semelhante. “Os proprietários de hotéis precisam de maneiras fáceis de se destacar e se conectar com as pessoas que procuram suas opções no Google”, pontua.

“Então, estamos lançando o Performance Max para metas de viagens para todos os anunciantes de hotéis nas próximas semanas. Desenvolvido pela IA do Google, o recurso ajuda você a expandir facilmente o alcance do seu hotel e gerar mais reservas diretas. Com uma campanha fácil de configurar, você pode alcançar as pessoas nos momentos importantes em que estão planejando suas viagens”, completa.

O Performance Max rastreia e compartilha o desempenho da campanha para cada local separadamente, para que os hoteleiros possam descobrir quais canais são mais eficazes. Ele também gerencia lances, otimizando anúncios entre os vários canais e selecionando os ativos com melhor desempenho. Além disso, os anunciantes podem visualizar o tráfego por propriedade para entender a demanda em diferentes locais.

Trauttmansdorff destaca que a Minor Hotels, por exemplo, usou a ferramenta para acelerar o processo de criação de sua campanha. Ele ressalta que o sistema também forneceu recomendações de otimização de orçamento por propriedade, o que permitiu à rede reduzir seu custo por aquisição em 51%, aumentar seu retorno sobre gastos com anúncios em 76% e elevar as reservas em 86%.

A Corissia Hotels & Resorts também está utilizando o recurso e o Google diz que, em um mês, a empresa gerou aumento de 32% na receita e incremento de 26% no total de reservas diretas. “O desempenho máximo para metas de viagem é uma grande oportunidade para hotéis que tentam otimizar seu canal de reservas diretas. Nunca imaginaríamos desempenho e eficiência tão fortes”, afirma Giorgos Tsiledakis, gerente de Vendas e Marketing da rede.

Já se passaram dois anos desde que o Google eliminou as taxas para links de reservas de hotéis e, há um ano, expandiu a visibilidade dessas listagens e adicionou ferramentas de visualização de dados.

(*) Crédito da capa: Firmbee/Pixabay