O Google está recorrendo a um recurso popular de mídia social para ajudar a aprimorar o processo de pesquisa e reserva de hotéis. Recentemente, o Google Travel ganhou uma ferramenta de story semelhante ao Instagram, aponta o Skift.

Com a novidade, os usuários podem visualizar as opções de hotel com acesso a informações como localização e preço em um formato deslizante. Além disso, é possível salvar o hotel, reservar diretamente no site ou acessar links de terceiros para fazer as reservas.

Os formatos de visualização ainda estão disponíveis na plataforma, e o Google destaca que o novo recurso foi pensado para atender às necessidades das pessoas que buscavam por um formato diferente.

O recurso

Na nova ferramenta do Google, os usuários podem acessar o carrossel de histórias pesquisando hotéis diretamente na versão móvel e tocando na mesma linha de fotos do empreendimento. Ou, depois, de fazer uma pesquisa de hotel, é possível rolar e tocar na opção para visualizar todos os resultados, destaca o Yahoo! Finance.

Ao contrário do Instagram, os stories de hotéis no Google não avançam automaticamente. “Escolher o lugar certo para ficar é um processo com muitos fatores a serem considerados, desde a localização até as avaliações de preço. E isso é muito para absorver, especialmente se você está tentando fazer toda essa pesquisa no telefone”, afirma o Google em uma postagem no seu blog.

O Google tem trabalhado em constantes atualizações voltadas para o setor hoteleiro. Já neste ano, o buscador aprimorou o recurso para anúncios de hotéis, adicionando o sistema Performance Max, que gera elementos criativos para os anúncios, como imagens, URLs, em vários formatos que podem ser utilizados em canais como Maps, YouTube e Gmail.

(*) Crédito da capa: Firmbee/Pixabay