A Accor nomeou Gilda Perez-Alvarado, atualmente CEO global da JLL Hotels & Hospitality, como diretora de Estratégia do grupo. A executiva assumirá a nova posição em 1º de outubro, segundo aponta o CoStar. Como parte de suas novas atribuições, ela se tornará membro do conselho de administração da gigante francesa e cuidará de toda a estratégia global da empresa, relações com proprietários de hotéis e parcerias estratégicas.

A executiva irá se reportar diretamente a Sébastien Bazin, CEO global da Accor. “Estou confiante de que, com suas habilidades consideráveis ​​e experiência em hospitalidade global, Gilda nos ajudará a liberar o poder da estratégia da Accor, oferecendo aos hóspedes, proprietários e investidores uma experiência de hospitalidade incomparável”, destaca Bazin em comunicado à imprensa.

Gilda Perez-Alvarado: carreira

Gilda iniciou sua carreira na PwC depois de se formar na Cornell University em 2002. Mais tarde, fez seu mestrado na IE Business School em 2010. Ingressou na JLL em 2004, trabalhando na divisão de Hotelaria e Hospitalidade da empresa. Ao longo do tempo, a executiva progrediu, se tornando CEO em 2021, supervisionando as vendas globais de investimentos da divisão. Além disso, ela também lidera o Global Hotel Desk, sua equipe internacional de vendas de investimentos.

A ova diretora de Estratégia da Accor atua em conselhos e é membro de organizações como Blackstone Mortgage Trust Inc, Conselho de Curadores da Universidade Cornell, Conselho Mundial de Viagens e Turismo e Conselho Consultivo de Financiamento Imobiliário da Indústria.

“Estou extremamente satisfeita por ingressar na Accor, que há muito admiro como um inovador global no setor de hospitalidade”, disse Gilda no comunicado à imprensa.

“Estou ansiosa para aplicar minha experiência global em hospitalidade, imóveis e mercados de capitais e insights para impulsionar a estratégia do grupo e cumprir a visão inspiradora da administração para a empresa”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação