A GAV Resorts, que segue em processo de expansão, anunciou mais um empreendimento no formato de multipropriedade. O Pipa Island fica localizado em Tibau do Sul (RN), próximo ao centro da cidade e ao Chapadão, um de seus principais cartões-postais, com vista para a Praia do Amor.

“O Pipa Island é nosso quarto lançamento na região Nordeste. Os outros três estão localizados em Pernambuco e no Ceará. O Nordeste é um potência do turismo, procurado por visitantes não só brasileiros, mas de todo o mundo. O local conta com belíssimos pontos turísticos naturais e, por isso, é ideal para nosso investimento”, conta Manoel Pereira, CEO da empresa.

Pipa Island: estrutura

O novo empreendimento conta com 244 apartamentos de um e dois quartos e dois duplex. Um de seus principais diferenciais é a disposição dos apartamentos: todos os quartos possuem vista para o mar. Além disso, as acomodações do Pipa Island podem comportar até seis pessoas. No apartamento de dois quartos, por sua vez, esse número sobe para sete.

O resort foi desenhado prezando pela acessibilidade de seus hóspedes. Por isso, 13 dos apartamentos são destinados a pessoas com deficiência e todas as áreas comuns adaptadas contam com elevadores para facilitar a locomoção.

O projeto tem assinatura da arquiteta Bruna Kehrnvald, da BK Arquitetura e Design de Interiores, e terá blocos divididos por pavimentos, entre garagem, térreo e mais um andar de apartamentos, trazendo uma atmosfera de modernidade aliada à natureza, com decoração voltada para elementos naturais, como madeiras, pedras e folhagem.

Por isso, o empreendimento da GAV Resorts também dispõe de muita área verde, além de possuir piscina com vista para o Chapadão, bar, restaurante, brinquedoteca com palco para apresentações, deck molhado, sauna, salão de beleza, espaço fitness, sala de dança/yoga, spa, cinema, salão de jogos e ofurô.

Sustentabilidade

As iniciativas sustentáveis são prioridade na operação da GAV Resorts. Durante a construção e operação do resort, todo o lixo gerado será direcionado para cooperativa de reciclagem. O empreendimento terá uma estação de tratamento de esgoto, com processos biológicos de alta eficiência. O efluente tratado, por sua vez, é encaminhado para uma estação de tratamento de água, que o transformará em água de reuso, livre de impurezas e coliformes. Essa água será utilizada na lavagem de calçadas, irrigação das áreas verdes e abastecimento para obras de infraestrutura.

A operação do resort deverá ser iniciada no final de 2026, 48 meses após o lançamento. Atualmente, a empresa conta com três resorts entregues em funcionamento em Salinópolis (PA). Para este ano, a GAV Resorts projeta abertura de 12 salas de venda em diversos estados brasileiros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GAV Resorts