Localizado em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, o Hotel Nacional tem realizado mudanças significativas em seu quadro de colaboradores nos últimos meses e, recentemente, anunciou a chegada de Francisco Guarisa para assumir como head de Marketing e Comunicação. Depois de quatro anos no desenvolvimento de projetos para outros segmentos, o profissional retorna ao turismo.

“Estou supermotivado com este novo desafio profissional. O Hotel Nacional é uma referência da hotelaria brasileira e, durante muitas décadas, foi palco de grandes eventos nacionais e internacionais, recebendo ao longo de sua rica história grandes personalidades. Espero superar todas as expectativas do grupo e do mercado, contribuindo de maneira efetiva e mensurável para a continuidade do sucesso deste empreendimento único do Rio de Janeiro”, destaca.

Na avaliação de Frederico Palmerston, diretor-executivo do Hotel Nacional, a chegada de Guarisa eleva a estrutura profissional do empreendimento. “A expertise do Guarisa no mercado fala por si só. É uma contratação que coloca o Hotel Nacional em um outro patamar em termos de Marketing e Comunicação”.

Francisco Guarisa: trajetória

Guarisa é graduado em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado em Administração de Marketing pelo IDHGE/Cefet, mestre em Gerenciamento pela Universidade Federal Fluminense e possui curso de Sustentabilidade e Mudança Climática pela Cambridge Judge Business School.

O executivo acumula em seu currículo mais de 20 anos de experiência, tendo atuado com destaque na função de gerente de Comunicação e Propaganda e gerente Geral de Marketing na Varig, head de Comunicação e Marketing na Rio Samba & Carnaval e diretor de Marketing para o Brasil da TAP Portugal.

Como consultor, Guarisa também atuou no desenvolvimento de diversos trabalhos relacionados a planejamento estratégico, branding, reposicionamento de comunicação, além de criação de projetos socioculturais em leis de incentivo, para diferentes organizações nos segmentos de varejo, tecnologia, educação, logística e terceiro setor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Nacional