Após uma temporada atuando na Blue Diamond Resorts, em Cuba, Francisco Calvo está de volta ao Brasil para um novo desafio profissional. No novo momento da carreira, ele assume a gerência geral do Vila Galé Angra dos Reis. O profissional chega ao empreendimento com grandes expectativas, visando elevar os indicadores da propriedade.

“Fazer parte do time da Vila Galé, a maior rede de resorts do país, com presença em vários estados e regiões, traz naturalmente consigo uma expectativa bem alta, de poder, com a minha experiência e capacidade de trabalho, agregar valor na consolidação do seu crescimento e posicionamento”, destaca Calvo em entrevista ao Hotelier News.

“À frente do Vila Galé Eco Resort de Angra, meu principal objetivo será reforçar cada vez mais a satisfação dos nossos clientes, e o posicionamento do produto como a principal referência de experiência all inclusive na região Sudeste. O resort conta com uma fantástica estrutura para eventos e convenções, e um desafio estratégico será alavancar o segmento MICE para equilibrar a sazonalidade do destino”, completa.

O que vem pela frente

O novo gerente geral do empreendimento explica que, em um momento em que o mundo fica mais ao alcance de todos, e que a retomada do setor aéreo nos aproxima de grandes destinos, o grande desafio é reforçar a imagem de Angra como um destino de repetição, onde a frequência é diretamente proporcional à satisfação.

Francisco Calvo - Foto_interna

Calvo fala dos desafios que terá à frente do Vila Galé Angra dos Reis

 

“Ou seja, a nossa capacidade de construir experiências únicas e diversificadas, de forma a fidelizar famílias, casais e empresas de incentivos. O mesmo tempo, devemos aproveitar essa proximidade aérea em nosso favor, e apostar no turismo nacional e internacional, com destaque para o mercado sul-americano”, comenta.

Francisco Calvo: trajetória

Calvo é graduado em Economia e Administração e possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em seus 30 anos de experiência na hotelaria, esteve à frente de resorts nas Ilhas Canárias, no Caribe, e nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. Entre as empresas nas quais atuou, estão Sol Meliá, Bourbon, Aviva, Grupo Wish, Super Clubs e, mais recentemente, Blue Diamond.

Além disso, tamvbém esteve à frente da Hplus Hotelaria em sua consolidação, e da Selina, contribuindo para desenvolver no Brasil a proposta de hotelaria como lifestyle. “Encaro a nova etapa como aprendizado, tanto para minha vida pessoal, quanto profissional”, acrescenta.

“Já me sinto em casa, e agradeço a todo o conselho diretivo por esta oportunidade, onde por primeira vez, estarei a frente de um resort no meu estado natal, na minha casa, onde pretendo apresentar a melhor versão de mim mesmo, e contribuir para que o Vila Galé Eco Resort de Angra seja a cada dia mais reconhecido e admirado por clientes, colaboradores, investidores e comunidade local”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Arquivo pessoal