O Novotel Morumbi, um dos poucos empreendimentos da capital paulista a ser reconhecido por ser um mini resort urbano, apresentou ontem (10) o seu mais novo point gastronômico. Intitulado de Base BBQ, o espaço une uma das gastronomias mais desejadas pelo público brasileiro, os grelhados, com cortes especiais e com o melhor da harmonização em vinhos e cervejas, em uma parceria com a marca 1953, da Friboi, e a Casa Flora, respectivamente.

“É um marco muito importante para o Novotel Morumbi, porque dá visibilidade ao mercado, para os convidados, imprensa, influencers, para os nossos investidores também e parceiros; Casa Flora e Friboi. Depois dessa abertura oficial para o mercado, estamos com a expectativa para atrair o público externo. Estamos felizes. É um projeto de um ano, mais ou menos, e agora, nesse abril de 2024, na hora certa, no momento certo, conseguimos executar com os parceiros certos. Tenho certeza que será um sucesso”, comenta Raphael Martini, gerente geral do hotel.

Salão do Base BBQ

Segundo Martini, o produto tem um fit cultural muito grande com o Brasil. “O churrasco brasileiro, bons vinhos, boa cerveja, ótima carne, ótimo ambiente, muito descontraído durante o dia e intimista à noite, com uma vista linda da ponte estaiada. É um lugar com muito conforto, comida maravilhosa e segurança. Acredito que tem todos os pré-requisitos para ser um grande sucesso” comemora o executivo.

A implementação acontece após dois anos da repaginada do restaurante principal do Novotel Morumbi, o Greem. E novidades virão por aí. O empreendimento tem mais um ambiente ao lado do lobby que deve ser transformado em um outro ponto de experiências para hóspedes e moradores da região. Um misto de coworking e espaço gastronômico.

Investimentos, resultados e concepção

Concebido em um espaço preexistente, o investimento para a implementação do Base BBQ foi de R$ 80 mil. “Basicamente, tivemos que adequar muito pouco para dar vida ao projeto. Mobiliário, equipamentos de cozinha e ambientação. O espaço já existia e oferecia a oportunidade aos nossos clientes para realizar um fechamento de evento por exemplo ou happy hours. Investimento baixo com capacidade de retorno alto”, revela o gerente geral do Novotel Morumbi.

Sobre a concepção da marca Base BBQ, quem explica é Bruno Latini, gerente de Alimentos, Bebidas e Entretenimento para as marcas Premium, Midscale e Econômica da Accor para o Brasil. “A inspiração veio do Base Steakhouse do Pullman Guarulhos, e aqui no Novotel Morumbi o encaixe foi perfeito para a criação do primeiro Base BBQ no Brasil”, explica o executivo especializado em Gastronomia.

E não é só: ele também passa um índice muito importante e que serve de base para entendermos porque a Accor é uma das únicas redes que investem de uma forma adequada em gastronomia. É que 25% do faturamento da rede francesa no Brasil vem desse segmento. “Estamos cada vez mais focados na padronização e na entrega de qualidade nos hotéis. Estamos lançando um guia com oito conceitos para replicar dentro dos hotéis, incluindo a culinária peruana, a de pizzas, churrasco, hambúrgueres, bowls, entre outros. Nosso foco é sempre melhorar a experiência dos clientes e atrair mais público externo para melhorar a rentabilidade para os investidores”, completa Latini.

Para o futuro, as perspectivas de resultados são muito boas. “O objetivo do Base BBQ é atingir entre 2% e 3% da nossa receita total de Gastronomia. Quando olhamos em termos percentuais parece pouco, mas quando olhamos um valor absoluto, estamos falando próximo de R$ 400 mil ao ano a mais de receita, funcionando apenas quatro dias na semana e em horários reduzidos”, esclarece Martini.

Culinária e horário de funcionamento

Vista geral do Base BBQ

No coquetel de inauguração, foram servidos alguns pratos que constam no cardápio do Base BBQ, como Cogumelo Portobello recheado de espinafre; Queijo coalho com melaço de cana e alecrim; Linguiça de pernil ao molho vinagrete com mini pão de alho; Bife de chorizo ao molho chimichurri; Short Rib ao molho pimenta biquinho; Picanha na parrilla, entre outros.

O Base BBQ do Novotel Morumbi abre de quinta a sábado, entre 19 e 23 horas, e aos domingos das 13 até 16 horas. Para ver como foi o coquetel, confira o Instagram do Hotelier News.

 

(*) Legenda da foto de capa: Vitor Santos, subgerente; chef Geremias Batista; Layza Souza, coordenadora de Gastronomia; Raphael Martini e Claudio Castanheira, gerente de Gastronomia

(**) Crédito das imagens: Peter Kutuchian/Hotelier News