Vista aérea da pista de pouso do Aeroporto de Miami
(foto: miami-airport.com)

O MIA (Aeroporto Internacional de Miami) anunciou, na última sexta-feira (18), que em 2012 foi registrado um novo recorde histórico tanto no número de conexões quanto no volume de mercadorias transportadas. De acordo com o comunicado, o número de voos entre o destino estadunidense e cidades brasileiras foi o grande responsável pela marca.

Dados do MIA apontam que, no ano passado, American Airlines, TAM e Gol ofereceram, em conjunto, 123 voos semanais. O aeroporto recebeu, no mesmo período, 39,5 milhões de passageiros – o que representa aumento de 3% (1,1 milhões) em relação a 2011, quando já havia batido um recorde histórico – também em relação a 2011, 4,6% toneladas de mercadorias a mais foram transportadas, superando 2 milhões de toneladas.

O balanço revela ainda que o impulso aconteceu, principalmente, por conta do aumento de 5,2% no número de passageiros estrangeiros, que chegou ao volume de 19,4 milhões de turistas internacionais, enquanto o número de viajantes estadunidenses aumentou apenas 1%, o equivalente a 20,1 milhões.

Para este ano a previsão é que caso a tendência seja mantida. O número de visitantes internacionais – que normalmente são ou vão para a América Latina e Caribe – será igual ao de residentes dos Estados Unidos.

Serviço
www.miami-airport.com